A Central de Atendimento ao Contribuinte da Prefeitura de Macapá começa a oferecer atendimento em um ambiente mais higiênico, com serviço humanizado e ágil. A Secretaria de Finanças (Semfi) está melhorando os serviços e dando conforto para os contribuintes que procuram a Central, que funciona na sede da PMM, bairro Central. Durante o feriado de carnaval os trabalhadores se empenharam na limpeza e reparos para que, a partir desta quinta-feira, 14, o atendimento fosse diferente.
.jpg)
Funcionários e contribuintes já perceberam a diferença. “Os dois banheiros que estavam interditados estão funcionando, a pintura clara dá mais luminosidade, a limpeza também está sendo feita em tempo menor. Trabalhar assim dá mais incentivo”, disse a funcionária Arcione Flexa. “Fui atendida em quinze minutos, isso não acontecia há muito tempo, além de estar com aspecto mais higiênico. Presto serviço e sempre levava chá de cadeira aqui na Central” declarou a comerciante Márcia Gomes.
Esta foi a primeira etapa. O secretário falou que a agilidade dos serviços estarão garantidos com os 15 novos computadores que irão completar, com os oito atuais, a celeridade no atendimento, e há a possibilidade de aumento no número de servidores.
“São melhorias essenciais que irão fazer com que o contribuinte se sinta bem , tenha serviço de qualidade e perca o mínimo de tempo na Central”, declarou Lemos. Os sete profissionais que trabalham na Central serão qualificados para melhor atender o contribuinte e mais cinco da área administrativa do quadro efetivo devem ser capacitados para o atendimento.
Outra notícia positiva é a possibilidade de instalação de uma agência do Banco do Brasil. “Estamos com conversas bastante avançadas. O banco quer colocar um posto avançado aqui, e nós estamos avaliando a proposta. Hoje o munícipe adquire a sua guia de pagamento na central para quitá-la no banco, e com a agência bancária na prefeitura, vai ficar mais fácil pagar o tributo, economizando tempo”, comentou Lemos.
A média diária ao contribuinte na central é de 200 a 300 atendimentos. Eles recorrem á Central em busca de serviços como, emissão de guias e notas fiscais, parcelamentos, alterações cadastrais, baixas de débitos, cadastros de empresas, alvarás de funcionamento, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário