Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) iniciaram nesta quinta-feira (14) a fase de adaptação ao equipamento de atendimento do cadastro biométrico. Por enquanto, serão atendidas as pessoas que estão procurando a Casa da Cidadania para realizar os atendimentos habituais.
O cadastro biométrico visa atualizar o banco de dados da Justiça Eleitoral com o registro das digitais do eleitor, permitindo a identificação biométrica, eliminando qualquer possibilidade de erros ou fraude na identificação do eleitor.
Segundo a Secretária de Tecnologia da Informação do TRE-AP, Elinete Freitas, o comparecimento até a Casa da Cidadania ainda não deve ser em massa. “Nesse momento, os servidores estão em fase de adaptação ao equipamento e de aprimoramento do uso dele; estamos detectando possíveis falhas para que elas possam ser sanadas antes mesmo que o atendimento ao grande público seja iniciado”, completa Elinete.
O TRE-AP inicia no dia 01 de março a ação de cadastramento de todos os eleitores do estado, que seguirá até o fim de 2013, para que em 2014, as eleições sejam completamente realizadas por meio de urnas biométricas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário