sexta-feira, 29 de março de 2013


ESPORTE LOCAL




Copa do Brasil
Oratório com todo gás para a estreia


O time Orotariano está com todo o gás para a partida contra o Goiás marcado para o próximo dia 10 de abril no Estádio Glicério de Souza Marques pela Copa do Brasil. O representante amapaense quer estrear com vitória na competição.  A diretoria do time amapaense sabe que não vai ser tarefa fácil vencer a equipe goiana que é líder do campeonato estadual e classificada para a Séria A do Campeonato Brasileiro deste ano.
De acordo com o presidente do Oratório, Arlindo Moreira, o fato de o Goiás estar na elite do futebol brasileiro, motiva a equipe a trabalhar ainda mais. “Sabemos do potencial do time deles, com grandes nomes do futebol. Mas, estamos no preparando para a ‘guerra’ e mesmo respeitando a equipe adversária, acreditamos que podemos vencer”, comentou. 
Caso o clube amapaense consiga sair na vantagem, no primeiro confronto, ou perder por diferença inferior a dois goles fará o jogo de volta no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no dia 17 de abril. “Nosso objetivo é conseguir sair na vantagem no Glicério Marques e depois concretizar este projeto na casa deles”, frisou Arlindo.

Eleições
Arlindo Moreira e Jucicleber Castro foram aclamados presidente e vice, respectivamente, para o triênio 2013, 2014 e 2015. A eleição e posse ocorreram na semana passada na sede da Escola de Samba Maracatu da Favela, já que a sede do clube sofreu depredações há alguns dias.
Uma das missões de Arlindo Moreira, para seu segundo mandato, é fortalecer o patrimônio social do clube e levar o time a novas conquistas. “Nesses quatro anos de retorno às atividades, a Orca conquistou cerca de 60% dos títulos do futebol e foi um dos melhores no futsal, além de ótimos resultados no judô e no handebol. Agora em 2013, entramos pra valer no basquete. É claro que queremos mais títulos e vamos continuar lutando por esse feito todos os dias, mas já temos nome suficiente para focarmos em duas direções: títulos e social”, disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...