sexta-feira, 28 de junho de 2013


Carla Vitória Belém Amorim - Atletismo

A atleta de ponta dessa semana leva no nome o desejo de todos os atletas competitivos a VITÓRIA. Numa disputa acirrada entre cerca de 40 atletas, para as finais da etapa dos Jogos Escolares 2013, realizado pela Sedel, na modalidade de Atletismo, a aluna Carla Vitoria Belém Amorim, de 13 anos, estudante do 7º ano da Escola Estadual Nanci Nina da Costa, foi a grande vencedora, com o tempo 3,41 conquistando a vaga para representar o Amapá na etapa nacional, a qual ocorre no mês de setembro em Natal (RN).
Bastante feliz Carla Vitória confessa que foi a primeira vez que participou de um campeonato, surpreendendo a todos com uma medalha de ouro. "Essa é a primeira vez que participo e já ganhei a medalha de ouro. Sinto-me muito feliz por isso. Agora vou seguir em frente e ganhar mais", disse. 
Ela explicou que começou a praticar o esporte desde cedo, pois tem o incentivo de seus pais que também praticam a modalidade. "Eu sempre acompanhei os meus pais treinando e competindo então comecei a gostar. Pertenço a Equipe Porta do Sol e tenho como técnico o professor João. Meus colegas me apoiaram muito, os professores também. Estou muito feliz. Treinei forte para os mil metros e agora espero viajar para Natal em setembro", afirmou a atleta.
De acordo com Carla Vitória a responsabilidade aumentou, pois além de representar sua escola nos jogos escolares levará o nome do Amapá para disputa. "É dupla a minha responsabilidade, pois tenho que colocar minha escola e meu Estado no pódio frente às escolas de todo o Brasil".

 O diretor da EE Nanci Nina da Costa, Kleber Márcio Martins dos Santos, revelou que a aluna sempre demonstrou ter talento e além de tudo é muito estudiosa, ainda mais que a escola levou a classificação na modalidade de Vôlei. "Somos bicampeões no Vôlei escolar e vamos este ano mais uma vez, disputar no nacional e agora temos uma aluna no Nacional de Atletismo. É um orgulho para a escola. É bom ter esse incentivo ao esporte para que a juventude se interesse. Estou feliz com a vitória do time e da Carla Vitória, vou torcer para trazermos o título de campeãs".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...