sexta-feira, 26 de julho de 2013

PMM - SEMOB
Serviços de tapa-buraco e recapeamento nos bairros 


Mesmo com a inconstância do verão, a Prefeitura de Macapá através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOB) está executando serviços de recapeamento e tapa-buracos nas Ruas e Avenidas da cidade.

O secretário da SEMOB, Elder Fábio, destaca que os trabalhos estão apenas começando e que no decorrer do verão todos os bairros receberão os serviços. "Essas ações realizadas buscam a melhoria para a comunidade, pois há um bom tempo esperava pelo início da operação tapa-buraco e recapeamento. Agora, finalmente estamos a todo vapor”, informa.

 Dez equipes são responsáveis pelos serviços de revitalização das vias, sendo 7 durante o dia e 3 no período da noite.

Execução

O serviço da SEMOB teve início pela Zona Norte, mais precisamente no Bairro Brasil Novo que teve seu cinturão asfáltico, para trânsito do transporte coletivo está recebendo recapeamento.As Ruas transversais também recebem os trabalhos de tapa-buraco. Ao todo, 6 km de vias estão sendo recapeadas e 2 km receberão os serviços. A conclusão da operação será em aproximadamente 25 dias.

A equipe que é coordenada pelo Departamento de Infraestrutura Urbana está torcendo que o tempo se mantenha estável para que o prosseguimento dos serviços seja contínuo. "O bom andamento da operação tapa-buraco e recapeamento depende também do bom tempo, se não chover, tudo ocorrerá dentro do previsto", explica o coordenador Albério Marques.

Após a conclusão dos serviços no Brasil Novo, de acordo com o cronograma da secretaria, os serviços de pavimentação seguirão para o bairro Infraero I, com recapeamento de 3,2 km do cinturão asfáltico, o qual passa todas as linhas de ônibus. Os serviços seguem depois para o bairro Universidade, com 680 metros de pavimentação na Avenida Francisco Matos (Amadeu Gama), 510 metros de recapeamento do ramal dos promotores e 1,8 km do entorno do shopping Amapá Garden.

No bairro Santa Rita, a Avenida Ernestino Borges (Carlos Gomes) receberá 450 metros de recapeamento. No bairro Ipê serão 3 km de pavimentação, contemplando todo o cinturão asfáltico.

A Rua Marcelo Cândia (bairro Santa Rita) e o Conjunto San Marino já receberam o serviço de tapa-buraco. As próximas Ruas a receberem os trabalhos são: Júpiter (Zerão); Raimundo Álvares da Costa e Hamilton Silva (Santa Rita); Rio Grande do Norte e Nações Unidas (Pacoval); Feliciano Coelho e Duque de Caxias (Centro) e todo o bairro Santa Inês, incluindo a orla da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...