sexta-feira, 13 de setembro de 2013

AMAPAZÃO

'Peixe da Amazônia' conquista 1º turno INVICTO

E. Barbosa
Da Reportagem

Os mil duzentos e dezenove torcedores que assistiram ao jogo final do 1º turno do Amapazão de 2013, presenciaram um espetáculo, 'digno' do futebol amapaense. Até por que, o Trem precisava da vitória para se consagrar campeão. O 'Peixe da Amazônia' tinha a vantagem do regulamento e conquistou invicto  1º turno por 1 x 1. Everton marcou para o 'Alvi Negro Amapaense', e Bené empatou para a 'Locomotiva'. O jogo aconteceu na segunda (9), no estádio Glicério de Souza Marques. A arbitragem foi de Pablo Alves (ES), a renda somou R$ 9.560,00 pagantes.

Entretanto, o 1º tempo, as equipes praticaram um jogo de rivalidade, mas, nada para atrapalhar os planos das equipes. Assim que o tempo passava, o Santos era melhor em campo, e o 1º gol saiu exatos os 29 minutos. Após uma jogada rápida de contra-ataque, França lança Fabinho, ele cruza para Everton marcar, Santos 1 x 0. Apesar da vontade da 'Locomotiva' ela não conseguiu chegar ao empate no 1º tempo.
No retorno das equipes, o Trem ameaçava a área do 'Peixe' com Bené e Toniel. De tanta teimosia, a Locomotiva consegue o empate após a cobrança de falta aos 20 minutos, placar 1 x 1. O Trem ainda tentou, mas, não conseguiu. Placar final 1 a 1, o 'Peixe da Amazônia' conquista o 1º turno de forma invicta.

Bené lamentou o empate. "Fizemos um bom jogo, saiu o gol de falta, tivemos a chance de vencer, mas, agora é pensar na 2ª fase". O atacante Everton dedicou o título ao grupo. "Devemos destacar a união, enfrentamos dificuldades, e não vamos descuidar, agora vamos ao título antecipado" afirmou o jogador.

O presidente Luciano Marba cumprimentou, e parabenizou os jogadores pela conquista. "O Trabalho deve continuar para vencermos o estadual" comemorou o presidente. O 'Santos' atuou com: Diego, Adriano, Max, Maicon Gaúcho, Gil Bala, Esquerdinha, e Fabinho, Pretão, Everton, Rodriguinho e França (Acosta). Treinador Jason Rodrigues. O Trem com: Evandro, Américo, Elder, Hallison, Diogo Piraca, Junior, Alan, Bené, Toniel, Diego McLaren e Ratinho. Técnico, Fran Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...