Existe uma palavrinha que, mesmo sendo tão pequena, tem definido a rotina de muitos de nós. Quatro letrinhas que se escondem no coração preocupado, no olhar aflito e nos passos apressados, o medo tem sido cada vez mais constante nesses dias em que crimes horripilantes, dignos de filmes de suspense e terror, estão tomando cada vez mais espaço nos noticiários.
Não precisamos gastar muito tempo em frente à televisão ou na leitura de um jornal para ficarmos horrorizados com o número de mortes, assaltos e agressões, e tais crimes não se restringem mais às periferias da cidade, já conhecidas pela sua violência demasiada. A insegurança habita em cada rua, em cada esquina, sempre acompanhada dessa palavrinha já tão conhecida, o medo.
Em meio a essa realidade, é inevitável procurarmos algo ou alguém que possa nos proteger. Depositamos nossas esperanças nas ações do poder público e da polícia, instalamos todo tipo de equipamento em nossas casas, desde grades até alarmes ativados por sensores de movimentos, evitamos transitar nas ruas depois de certo horário. Enfim, fazemos o que é possível e simplesmente esperamos fervorosamente que nada nos aconteça.
Mas Deus, em seu infinito cuidado, demonstra seu amor por nós (mais uma vez) mostrando ser nosso principal e fiel protetor. No livro de Salmos, capítulo 121, encontramos uma declaração de confiança na proteção divina que muito nos conforta e alegra:
"Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; sim, o protetor de Israel não dormirá; ele está sempre alerta! O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre."
Diante do perigo, o salmista afirma que procura por socorro e o encontra em Deus. Ele é a nossa esperança e abrigo nesses dias de medo, pois só Ele tem poder para guardar nossos passos e proteger nossas vidas. Tal palavra nos traz a certeza de que, por onde andarmos, o Senhor nos fará companhia, livrando nossa vida das mãos dos malfeitores. Apesar de todas as circunstâncias dizerem o contrário, nós não temos motivos para temer, pois Deus é nosso escudo e proteção.
Que o Senhor nos abençoe e guarde durante essa semana, trazendo paz e segurança aos nossos dias e aos nossos corações, nos tirando o medo e aumentando a nossa fé.

Nenhum comentário:
Postar um comentário