sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ATLETA DE PONTO

                                      



  Irailson Martins Junior, o Ligeirinho (Judô)

Reinaldo Coelho
Da Reportagem

Pode ser que algum perfume esteja nos menores frascos (nos mais caros também!), mas nunca se deve generalizar. Existem pessoas de todos os tipos, com diferentes índoles, crenças, atitudes, cultura... Mas no caso de Irailson a frase se confirma, ele tem 1,42m e pesa 43 kgs e tem como parâmetro nas artes marciais, o judoca Sávio, o Pimentinha que também começou a se destacar nos tatames nacionais na categoria Sub 15 e revelação da Academia Ronildo Nobre, em Santana, assim como Irailson.

"Eu assistia sempre na televisão o sucesso que Sávio fazia nas competições que participava, e me entusiasmei e disse que era isso que eu queria. Vim para a academia do professor Ronildo e comecei a praticar o Judô e hoje estou no pódio e competindo, principalmente trazendo medalhas pro meu estado e município de Santana, com muito orgulho".

A última conquista do judoca amapaense Irailson Martins Junior, o Ligeirinho, foi a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Sub-15 realizado em Porto Velho - RO. "Perdir a medalha de ouro "de vacilo", pois faltava décimos de segundos para o termino e então fiquei com a prata".

Nesta competição Ligeirinho venceu na primeira rodada, Diomedes Jr do AM, o atleta de MG e na Semi-final derrotou o paraense Emanuel Silva. Perdeu na final para o atleta do MS Luiz Santos. Com esta vitória o atleta representará o Brasil no Campeonato Sulamericano da classe que será realizado em Santiago - Chile de 17 a 20 de outubro. 

Irailson se diz satisfeito com a conquista e espera que na competição internacional consiga um resultado ainda melhor.
"Eu consegui a vaga e agora quero treinar muito mais para chegar no Chile e enfrentar de frente todos os adversários. Por pouco não trouxe o ouro, mas vai ficar para a próxima".

Para o mestre Ronildo Nobre "resta- nos a esperança de conseguir apoio para levar o representante amapaense. Pois Irailson pertence a equipe da academia que é beneficiada por um trabalho social e devemos correr atrás para conseguir patrocinio".

Sonhos

O otimista e sorridente Irailson já traçou meta para sua trajetória esportiva, quer conquistar o mundial e chegar em 2016 as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Ronildo Nobre destaca que isso não é impossível, pois mesmo as disputas sendo sênior ele com 15 anos podem competir nessa categoria. "Ele chego atraído pelas Artes Marciais e ficou fascinado pelo Judô e o mais importante é o apoio da família a esse garoto. Estamos lapidando essa jóia esportiva, ele é participa do projeto social Clube de Judô Ronildo Nobre". 

Ronildo Nobre destaca que tanto Sávio e Iranilson entre outros é o resultado positivo da ação social do Clube de Judô. "Nos nuca pegamos uma criança pensando que ela vai ser um campeão, mais sim que vai ser um bom cidadão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...