quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Bairro Ipê
Recebe obras de infraestrutura


Um dos bairros mais periférico da Zona Norte de Macapá, o Ipê foi o primeiro a serem beneficiadas pelas ações da prefeitura do município em cumprimento as prioridades elencadas durante a realização Plano Plurianual Participativo (PPA) de Macapá.
O prefeito Clécio Luiz fez fez a entrega de duas patrulhas mecanizadas que atenderão as demandas da cidade para os serviços de infraestrutura urbana. " O primeiro bairro a ser contemplado é o Ipê, por onde os trabalhos já iniciaram com terraplenagem, drenagem superficial e agora a pavimentação das três principais avenidas que formam o corredor de ônibus que atende a população do bairro. As avenidas Aquariquara, Quilombo do Curiaú e Ipê somam três quilômetros de vias, que serão asfaltadas, num bairro que há mais de seis anos não recebia nenhum tipo de serviço do poder público municipal", declarou o prefeito.

Conjunto habitacional

Paralelamente o Residencial Mestre Oscar Santos, localizado no Ipê receberá pavimentação e o prefeito destacou a importância econômica para o bairro com a chegada de novos moradores que irão ocupar as 528 casas do conjunto habitacional. "Uma rua bem cuidada abre caminhos para a economia, e isso é importante para o crescimento econômico do bairro, bem como à chegada de novos vizinhos que darão uma aquecida nos estabelecimentos comerciais do Ipê. Faremos o que for preciso para dar dignidade a quem mora aqui", disse o prefeito Clécio.

Outros benefícios 
O prefeito também anunciou na ocasião que a implantação de projetos sociais, como construção de creche e de escola atenderão no residencial beneficiará toda a comunidade.
Devido à crise por falta de massa asfáltica que passa o país inteiro, os serviços de pavimentação executados no Ipê são em parceria com a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), que cedeu o material para que a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) concluísse as atividades. (R.C)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...