quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ESPORTE

Intermunicipal

"Bode", o goleiro herói da final do campeonato


O goleiro defendeu o pênalti que deu a Cutias o título de campeão do certame de 2013


E. Barbosa

A seleção de Cutias do Araguari conquistou o inédito título do Intermunicipal de 2013, a saga do grupo cutiára iniciou após as cobranças das penalidades máximas. O goleiro 'Bode' como é bastante conhecido na região defendeu o pênalti batido por Leleco de Calçoene, e se tornou o herói na conquista do inédito título do Intermunicipal de 2013. As 5 cobranças terminou no empate por 4 a 4, e ainda nos pênaltis alternados, 'Bocadinho' converteu para Cutias. A decisão aconteceu no famoso campo 'Geraldão', em Gurupóra.

O detalhe é que em 2012, a seleção de Cutias foi vice-campeã da competição. A prefeita de Cutias, Eliane Pimentel demonstra ser 'Pé-Quente' no 1º ano de gestão dela a frente do município.
O jogo teve poucas emoções devido o selecionado de Calçoene entrar em campo com a vantagem do empate. Mas, foi à seleção de Cutias que tomou a iniciativa do jogo, aos 15 minutos o meio-campista 'Feijão' perdeu uma boa oportunidade para a seleção de Cutias. Calçoene aproveitou aos contra-ataques, e marcou aos 35 minutos, o atacante 'Baby', marcou para Calçoene, 1 a 0. Após um lance no ataque de Cutias, jogador 'Feijão' sofreu a falta dentro da área, e o árbitro Valdicleuson Silva marcou pênalti. Na cobrança, Bigui empatou a partida 1 a 1.

No 2º tempo, Cutias, iniciou uma pressão, devido está jogando em casa. A seleção de Calçoene procurou se defender para não ser surpreendido. Mas, aos 40 minutos eles não resistiram, Alessandro popular 'Galinhão', que havia entrado na partida, acertou o canto esquerdo do goleiro Tadeu, 2 a 1 para Cutias. Como Calçoene havia vencido o 1º jogo por 1 a 0, o resultado levou a decisão para os pênaltis.
Houve empate nas cinco cobranças, e Cutias estava perdendo, e nas cobranças alternadas, 'Bocadinho' converteu para Cutias. Leleco bateu para Calçoene, e o goleiro 'Bode' defendeu para alegria da torcida cutiense que se tornou o herói na conquista do inédito título do Intermunicipal de 2013.
Para o treinador de Calçoene, Biraelson Silva, o apoio da torcida adversária, fez a diferença, e ele afirmou que o time errou ter jogado recuado. "Fizemos um bom campeonato, e nesta decisão considero que foi determinante o apoio da torcida deles, eles pressionaram muito, e isso incentivou a equipe deles, e a gente errou ter jogado recuado" avaliou Biraelson Silva.
O treinador, Daniel Maciel, destacou o empenho e a determinação do time cutiára no decorrer da competição. A motivação estava presente em todos os jogadores que se uniram, e mesmo diante de Calçoene, atual campeão do Intermunicipal. "Acho que já era hora dessa conquista acontecer, por que em 2013, mas esse ano deu tudo certo, porque tivemos o empenho de todos os atletas, eu via aos olhos dos meus jogadores que, eles estavam determinados em ser campeões, e a força deles, e mais o apoio da torcida, foram fundamentais nesta conquista" disse o novo treinador Campeão Daniel Maciel.
O goleiro 'Bode' disse que há anos vinha tentando conquistar o Intermunicipal, e sempre acreditou que o título chegaria. "Foi muito difícil, pois muitas vezes batia o desânimo nos companheiros, e graças a Deus conseguimos repassar para os demais que era importante garantir esse título para a torcida, que sempre apoiou e que em outras vezes também cobrou a vitória, mas como recompensa está aí, um título conquistado com muito suor e garra" reafirmou 'Bode'. O presidente da Lida Desportiva de Cutias "Tafarell" disse que a garra do elenco, o apoio da torcida, e da prefeita Eliane Pimentel foram fundamentais para contribuir com conquista do titulo em 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...