sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

nos bastidores

NOS BASTIDORES
JOSÉ CAXIAS

   Vermelho & Preto
Amigos flamenguistas à nossa festa é neste domingo 22 na sede social da AERC a partir do meio dia com muito samba no pé e piscina liberada para você se refrescar e acima de tudo festejar o Tri do Mengão Campeão da Copa do Brasil. Atração Nacional: O puxador de samba mais versátil do Brasil o campeonissimo TINGA consagrado pelo carnaval carioca. Venha prestigiar o Vermelho & Preto em ritmo de confraternização. Como já diz a musica do Mengão: "Ô meu mengão eu gosto de você, quero mostrar ao Mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro, cante comigo Mengão... acima de tudo rubro-negro" é assim que a nação vai cantar neste domingo 22 já em clima de Natal na espaçosa AERC. Olha eu vou te falar !!!

  Galo Depenado
Segundo o ex-arbitro de futebol o polemico Godoi. A diferença entre um favorito sul-americano e um europeu no Mundial de Clubes de Futebol é que o europeu nunca será derrotado pela zebra. Pela segunda vez um clube brasileiro foi surpreendido, merecidamente diga-se de passagem, por um considerado zebra na competição. Se não bastava o exemplo e alerta do que aconteceu com o gaúcho Internacional, o mineiro Atlético, com Ronaldinho e tudo fez pior. O galo foi eliminado por um time que só está participando da competição porque é o anfitrião. Ridículo? Não, a derrota foi merecida. Serviu para expor o quanto o nosso futebol-conjunto, coletivo, está bem atrás dos padrões internacionais. Estamos, taticamente bem inferiorizados, superados por quem não ocupa a condição de grande equipe no cenário esportivo internacional. Ainda bem que perdemos para o Raja Casablanca, equipe marroquina, convidada da competição e que já é vice-campeã. Já pensou se o Atlético jogasse assim contra o Bayern? Vou te contar, seria mais vexame do que o Santos fez contra o Barcelona.

  Libertadores

A diretoria do Flamengo espera fazer um bom investimento no fortalecimento do elenco para 2014. Afinal de contas, com a conquista da Copa do Brasil o time ganhou o direito de disputar a Copa Libertadores, uma prioridade na Gávea. Por conta disso, algumas peças de nome deverão ser contratadas, e a lista com as posições consideradas carentes já foi entregue pelo técnico Jayme de Almeida ao diretor de futebol Paulo Pelaipe. Mesmo com esse pensamento, o treinador também foi comunicado de que precisará valorizar mais as categorias de base. A idéia é usar os jogadores revelados no clube para compor o elenco e, aos poucos, serem lançados entre os titulares. Jayme de Almeida pretende montar dois times em 2014. Um, mais forte e com os principais nomes do elenco, para a disputa da Copa Libertadores. O segundo, que terá reservas e boa parte dos atletas revelados pelo clube, para jogar o Campeonato Carioca. Essa segunda equipe será uma chance para atletas que não vinham tendo oportunidades. Emprestados a Portuguesa e São Paulo, respectivamente, em 2013, o volante Muralha e o atacante Negueba já foram comunicados que permanecerão na Gávea para a disputa do Campeonato Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...