sexta-feira, 14 de março de 2014

EDITORIAL

Mulheres comandem o mundo


O Tribuna Amapaense se congratula com as mulheres amapaenses e publicamente agradece a inestimável contribuição que este ser humano maravilhoso dá para o engrandecimento da sociedade.
Poderíamos repetir neste espaço a cantilena de sempre. As mulheres avançam, ganham cada vez mais espaço no mercado de trabalho e são peças imprescindíveis para o crescimento de uma sociedade mais justa e humanitária. Mulher, mãe, esposa, companheira. Mulher guerreira etc etc etc. Não! Chega! Basta! Não vamos fazer isso. Vamos sair do lugar comum, dos clichês. 
O Tribuna grita: mulheres, vamos à luta, os direitos são iguais. Vocês são fortes e possuem as mesmas responsabilidades masculinas. Fazemos nesse espaço "mea culpa" pelos anos de dominação machista obtusa, cerceadora. Avancem, avante!. Venham e ocupem seus espaços, principalmente na política. Os homens fracassaram, literalmente. O estado de corrupção, de falta de compromisso com criança e adolescentes é fruto de uma política machista, divorciada do instinto materno, natural em vocês. Não tenham medo de dizer que querem assumir postos no legislativo, onde a presença das senhoras é tão tímida.
A humanidade, definitivamente, precisa da sociedade matriarcal. As mulheres, assumindo com sua coragem peculiar, que nunca se furtou ao desafio de encarar o desconhecido, mesmo que sob o espectro do perigo.
Então, que o dia 8 de março não seja mais um dia para blá, blá, blá. Mas que seja, verdadeiramente, um marco na arrancada da mulher ao poder. Não se deixem influenciar pelos homens. Sejam vocês mesmas e façam para a sociedade tudo aquilo que vocês gostariam de fazer para seus filhos.
Parabéns à todas. E no dia 5 de outubro vamos votar nas mulheres, principalmente, as mulheres, que precisam confiar mais, umas nas outras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...