sexta-feira, 30 de maio de 2014

avesso do avesso

O AVESSO DO AVESSO


Patrulhamento
Triste em saber que a Secretaria de Estado da Educação se transformou em instrumento de controle ideológico. Diretores de escolas relatam sem nenhum pudor, em documentos encaminhados a secretária Elda Gomes Araújo, sobre a conduta política de professores e se são ou não alinhados com o PSB. Num documento a diretora escreve: "Temos 11 professores. 10 deles estão alinhados com a política do governo do Estado. Mas a professora "fulana de tal" se diz simpática ao PSB mas descobri que tem ligações com o PDT". Lamentável!

Mais denúncias...
Não é de hoje que esse tipo de conduta é descoberta. Quando Miriam Corrêa era secretária de Educação, uma lista de personas non gratas foi encontrada pela Polícia Federal, durante uma operação de busca e apreensão na casa da madrinha política de Miriam.

Torcida vibratória
Esta semana a Arena Corinthians passou por testes para verificar o impacto da vibração da torcida sobre a estrutura. Se depender do time para a torcida vibrar, a Arena do Corinthians nem precisa passar por testes. Vale mais a pena testar a vibração no setor da torcida visitante, geralmente eles tem mais o que comemorar. E por que ao invés de fazer testes não pergunta logo pro São Paulo como é que se faz? Afinal a torcida do são-paulina é a mais vibratória do Brasil, não?

Sobre prazer
O homem tem duas formas de prazer que nem ele mesmo sabe: uma é quando ele vê a desgraça do outro, a outra, bem maior e mais agradável, é quando ele vê e faz algo para amenizar essa desgraça.

Bandido?
Soube através de um amigo advogado que a secretária Claudia Capiberibe está me processando numa ação penal. Ora bolas, a mulher é citada em gravação, denunciada na polícia federal, mencionada em carta-denúncia, e o bandido sou eu?

Block
Não entendi porque a jornalista assessora de comunicação da Sesa me bloqueou no Facebook. Primeiro ela diz que a saúde vai bem, que o governo tá investindo pra caramba, que o Camilo é o melhor governador que já tivemos e que o PSB o partido mais democrático. Dai quando questiono, me dá block. "Quando a pessoa perde argumentos, dá o primeiro tapa", já dizia Confucio.


CAUSOS E LOROTAS DA POLÍTICA

Franco Montoro, Tancredo Neves e Leonel Brizola estavam almoçando no Palácio Bandeirantes quando a multidão de desempregados chegou gritando slogans, derrubando grades e exigindo falar com o governador. Montoro levantou-se tenso, pálido, o rosto crispado:
— Vou lá falar com o povo. Vamos os três?
Brizola, discretamente, discordou:
— Se formos os três, pode ficar parecendo que você não quis ir só. E São Paulo está querendo é a palavra de seu governador e não a presença de visitantes.
Tancredo sorriu:
— Está bem. Concordo. Mas se o povo estivesse lá fora batendo palmas e dando vivas, iríamos os três, não?
Montoro foi, falou, depois contou.

Fonte: “Folclore Político”, de Sebastião Nery. Geração Editorial. São Paulo, 2002



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...