quinta-feira, 26 de junho de 2014

ESPORTE

Com vinte equipes, começa o Campeonato Amapaense Sub-17


Competição terá a participação de mais de 400 garotos que sonham em ser jogador de futebol profissional. Alguns meninos nunca tinham pisado em um gramado

Um torneio-início marcou a abertura do Campeonato Amapaense de Futebol Sub-17, em Macapá neste sábado (21). A abertura dos jogos foi no Estádio Zerão. Ao todo, vinte times divididos em cinco chaves se inscreveram na competição, que pretende revelar novos talentos nas categorias de base dos clubes locais. As partidas irão ocorrer no Estádio Zerão e no Glicério Marques. A organização acredita que ao término do campeonato, vários atletas poderão ser utilizados no Estadual Sub-20 dos clubes profissionais.
Segundo Edinoelson Trindade da escolinha de Futebol Zico 10, organizador do campeonato, o objetivo é promover a competição anualmente. Mais de 400 garotos estarão defendendo suas equipes e sonhando em um dia vestir a camisa de um grande clube.
- A maioria das escolinhas de futebol realiza seus trabalhos nas diversas categorias, mas não há competição oficial para estes garotos. Eles só ficam treinando e de vez em quando jogam algum amistoso, e em alguns casos, acabam desistindo de jogar. Dessa forma, a gente acredita que muitos desses jogadores poderão ir para clubes profissionais ou até mesmo outro estado - disse.

Trem Desportivo Clube, Estrela da Manhã, Zico 10, equipes consideradas fortes, irão jogar em rodadas às terças e quintas-feiras. O garoto Mateus Nascimento, de 16 anos, irá defender a equipe da AERPA. Ele conta que está otimista com a possibilidade de jogar num campo de futebol gramado, já que onde treina é de terra batida.
- A gente sempre alimenta o sonho de um dia poder vestir a camisa de um grande clube como qualquer outro garoto. Espero poder jogar bem nas partidas no decorrer da competição e quem sabe poder dar continuidade nessa carreira. A estrutura dos estádios onde vão ocorrer os jogos é muito melhor de onde a gente treina - disse Mateus. (g1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...