quinta-feira, 26 de junho de 2014

Bastidores da Copa do Mundo

Bastidores da Copa do Mundo
Direto do Rio de Janeiro. - JOSE CAXIAS
Confusão
Enquanto o governo de Pernambuco admitia em entrevista coletiva problemas na alimentação no Recife na partida entre Itália e Costa Rica, que levaram ao atendimento de vários stewards e voluntários e à destruição de 320 Kg de comida que seriam destinados a eles, o COL, negava que tivesse problema. A comunicação do COL informou que a comida foi descartada de “forma preventiva”. Esse problema com alimentação não vem só ocorrendo na terra do frevo e sim em outras cidades que estão servindo de sedes do mundial. O problema que a FIFA fez terceirização com várias empresas de alimentações aqui no Brasil. E como acontece quase sempre vem à falta de responsabilidade desses empresários do setor do ramo da gastronomia. Olha eu vou te falar!!!
Racismo
Segundo a coluna do Marcelo Damato do jornal Lance esportivo. Grupos de ação contra o racismo têm criticado o pequeno número de crianças negras e pardas que entram em campo com os jogadores. A FIFA – que faz campanhas contra o racismo – diz que há muitas crianças estrangeiras dentro deste grupo e que o processo de escolha foi aberto a todos. Quem faz a escolha é um dos patrocinadores da Copa. No Brasil, mais de 50% são negros e pardos. Amigos leitores eu já estava atento desde quando cheguei aqui no Rio de Janeiro. Isso é uma praga nunca acaba, vamos citar um exemplo: Por acaso você já viu em uma novela algum negro ou negra serem artista principal? Eu duvido.
Patrocinadores
Amigos que me acompanham no rádio 104,3 FM e aqui no jornal Tribuna Amapaense. Essa será a última coluna que vamos fazer dos bastidores da Copa do Mundo daqui do Rio de Janeiro, pois nosso compromisso foram apenas de 21 dias fazendo esse trabalho maravilhoso que tenho o maior prazer e orgulho de realizar mais essa missão. Eu e o companheiro que também é radialista e repórter dos bons da comunicação do Amapá Wilson Brito marcamos e engrandecemos o nosso currículo. Quero agradecer do fundo do meu coração essas notáveis pessoas que acreditaram no nosso trabalho como: Jaime Nunes (Domestilar), Waldir Maia (Lojas Benoliel), Ari (Supermercados Santa Lucia), SETAP (Sindicato dos Transportes do Amapá), Dr. Odelson Salles (ICON Engenharia), Deputado Edinho Duarte, Dr. Moises Rivaldo (IMMES), Francisco Odilon (Choperia da Lagoa), Deputado Junior Favacho, Roberto Góes (FAF), Deputado Bruno Mineiro, Vereador Colo (STN), Deputado Manoel Brasil, Deputado Jorge Salomão, Deputado Moises Souza, Etecon Engenharia, Dr. Glauco Cei (Sindiscon).
Gente por hoje é o que há, volto na próxima semana já em Macapá. Fiquem com Deus e a minha Virgem de Nazaré. Tchau.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...