sexta-feira, 7 de novembro de 2014

AVESSO DO AVESSO





AVESSO DO AVESSO  - Renivaldo Costa 

Encontro marcado
Camilo Capiberibe e Wadez Góes tem encontro marcado para esta segunda-feira, 10, às 10h. Comenta-se que Camilo gosta desse número. Tanto que marcou de pagar hoje, também a partir das 10h, os mais de 7 mil beneficiários do Renda Pra Viver Melhor.

Troca troca
Não saiu no noticiário, quase ninguém comentou, mas tanto na prefeitura quanto no governo do Estado, houve dança de cadeiras. Na Defensoria Pública entrou Marcos Roberto, candidato derrotado a Câmara Federal. Na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico entrou Luiz Pingarilho. Esse da cota do PC do B.

Mistério
Amigo advogado tentou protocolar um documento para o promotor Afonso Guimarães mas saiu frustrado. Foi em pelo menos três prédios do MPE e em nenhum deles conseguiu informações sobre a sala do promotor. Ninguém sabe exatamente onde ele despacha. No mínimo, estranho.

Turismo
Um sujeito conhecido por tentar extorquir empresários e delatar falsamente em troca de benesses foi visto no Rio de Janeiro, no domingo, 2, fazendo turismo com a mulher e a filha. Dizem que trocou o Amapá por Guará, cidade satélite de Brasília. Mas vem de vez em quando a Macapá, quando é chamado por um membro do MPE. O que tanto conversam?

Amapá em Destaque
Prêmio Amapá em Destaque deste ano faz homenagem ao Tribuna Amapaense. Jornal é “hours concours” e todos os anos escolhido como melhor jornal semanal. Graças a experiência da equipe e ao dinamismo de Roberto Gato, que reputo um dos maiores jornalistas do Estado.


FOLCLORE POLÍTICO

O puxa saco

Um puxa-saco procurou o Comandante Barcellos aflito. Queria impressionar e criar proximidade ao velho político:
— Comandante, vou contar um segredo ao senhor. Mas é só para o senhor.
— Não conte, não, meu filho. Se você, que é o dono do segredo, não é capaz de guardá-lo, imagine eu.

Severino
A gestão de Severino Cavalcanti (PP-PE) na presidência da Câmara não chega a deixar saudades. Porém, o noticiário fica menos divertido sem as famosas frases de efeito do ex-parlamentar. Para não ficar na saudade e esquecer um pouco a crise política, confira algumas falas do pernambucano.
“A Câmara dos Deputados não vai ser apenas o supositório do Poder Executivo.” A frase, proferida em 13 de março, era um protesto contra o excesso de medidas provisórias enviadas pelo governo ao Congresso.

“É preciso que a sociedade acredite nos deputados. Só meter o cacete em deputado, é muito ruim.”
Dita em 14 de março, salientando que a sociedade deveria acreditar mais nos parlamentares.

“Eu daria zero para aqueles programas onde aparece mulher beijando mulher e homem beijando um homem. Não só novelas, mas programas de um modo geral. Mas aproveitam as novelas para apresentar esses temas que só fazem ferir a família brasileira.” Em 4 de abril, quando discursava em um evento na cidade de Pindamonhangaba.

“Se tivesse mais filhos, mais filhos colocaria (na Câmara).” Em 27 de março, quando defendia o emprego de parentes nos gabinetes da Câmara.

“(Quero) aquela diretoria que fura poço e acha petróleo.” Em 22 de maio, quando tentou conseguir um cargo para o PP de diretor de Exploração e Produção da Petrobras.

“Não irei procrastinar. Essa MP é uma excrescência. A MP 232 é dose para leão.” Dita em 14 de março, quando dizia se contra a medida provisória que aumentava impostos.
“Eu já prometi. Quem promete tem que pagar.” Quanto ao aumento de salários que prometeu aos deputados da Câmara, caso fosse eleito para ocupar a presidência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...