sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ESPORTE



Amistoso:
Santos (AP) entrega a Seleção de Cutias faixa de bicampeão

 O jogo dos quatro títulos será realizado no Araguari




Elcio Barbosa


O bicampeão estadual, o Santos Futebol Clube (AP), fez nesta sexta-feira, 22/11, o primeiro amistoso regional da pré-temporada 2015. Na oportunidade, o ‘Peixe’ entregou a faixa ao bicampeão do Intermunicipal de 2014, a seleção de Cutias do Araguari. Na partida decisiva valida pelo Intermunicipal de seleções, o time do Araguari conquistou o título em cima do Calçoene, ao vencer por três a dois nos pênaltis.

Entretanto, ano passado, o ‘Peixe’ campeão profissional, e Cutias campeão do primeiro título da história cutiense no Intermunicipal de seleções, realizaram um amistoso para este mesmo propósito.
Na época, os gols do Santos foram marcados por Fabinho, que fez dois gols, e Rai marcou um. O zagueiro ‘Boi’ fez falta na área, e o arbitro marcou um pênalti para Cutias. O jogo terminou com empate por três a três entre as equipes.
Curiosamente, as duas equipes voltam a se encontrar novamente para a partida de entrega de faixa a seleção de Cutias. O presidente santista, Paulo Marques o ‘Ceará’, confirmou que o jogo dos ‘quatro títulos’ e será realizado na região do Araguari, localizado no distrito de Gurupora, a 132 km de Macapá.
“Acertamos tudo com a Prefeita da localidade, e vamos mais uma vez lá em Cutias fazer este jogo festivo, pra entregar a faixa de bicampeão à seleção de Cutias do Araguari, que a exemplo de nós, Cutias conquistou o bicampeonato do Intermunicipal deste ano, além disso, o Santos aproveita, e vai treinar o grupo para a temporada de 2015” falou ‘Ceará’.

O curioso é que, o mascote, símbolo do time do Santos da capital do Amapá, é o maior peixe de água doce do mundo, o “Pirarucu”, ele vive em abundância no leito do Rio Araguari, e nas regiões dos grandes lagos. Ou seja, o ‘Peixe da Amazônia’ jogará em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...