sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ESPORTE

Craque por natureza:
Luciano Marba retornou da Grécia



Elcio Barbosa


Após uma conceituada experiência de um ano, no time sub 20 do Panthrakikos, clube que disputa a 1ª divisão do futebol grego, na cidade de Komotini, localizado a 1/h de Atenas, capital da Grécia, o filho do presidente de honra do Santos do Amapá, o jovem atacante, Luciano Mota Maciel Marba Silva, de 18 anos, já retornou ao Brasil para as férias de fim de ano.
Atuando como centro avante nato em solo grego, Luciano Marba foi destaque no time sub 20 do Panthrakikos. Motivo que deu orgulho para a família, que ficou torcendo por ele em Macapá.
‘Essa experiência na Grécia foi muito importante para a minha carreira, lá tudo é diferente, o idioma, o futebol, acho que, com o futebol que aprendi no sub 20 do Santos em Macapá, foi o suficiente pra mim me destacar em solo grego, e,até cheguei a marcar belos gols” lembrou ele.
Entretanto, se dedicando se aos treinamentos do sub 20, ocasionou a convocação dele ao grupo profissional do time grego. As partidas amistosas elevavam a auto estima do jovem atleta a cada partida, o que fez em marcava mais gols. “O grupo profissional do Panthrakikos é um time diferenciado, lá, eles gostam do jogador, que sabe trabalhar a bola com inteligência, fiz a minha parte, espero em poder continuar com o trabalho serio, e ser chamado por um grande clube no Brasil, ou, mesmo no exterior” detalhou o jogador.
Início da História
Em Macapá, quando bem jovem, ele se sobressaiu dentro do projeto LMS/Santos do Amapá (escolinha de futebol). Desde 2010, o prodígio artilheiro vem crescendo como jogador. Ele iniciou na base do time alvinegro amapaense, inclusive, marcou os principais gols das competições em que o time disputou na época, surpreendendo até mesmo, aos treinadores adversários.
“Eu sempre sonhei em jogar futebol, para provar as pessoas que nós somos capazes, é possível um amapaense, jogar futebol em alto nível, e se destacar no futebol brasileiro e até mesmo mundial” citou.
Sonhando alto, o ‘iluminado’ atleta explicou em poucas palavras como funciona o futebol grego. “Me, sentir um privilegiado, em poder estar em solo grego, representar o futebol do meu estado no exterior, à diferença é que lá, o futebol é levado a muito a sério” respondeu.
Portanto, no início da carreira o jovem, Luciano Marba foi ganhando confiança em si, e marcou vários gols nos campeonatos em que disputou: sub 16, 17, 19, 20, e até no campeonato amapaense de profissionais no ano de 2013. “Não era o que eu esperava, pois, treinei muito para fazer um bom campeonato, ano de 2012, fiz dois gols”.
Vale ressaltar também que, o ‘garoto prodígio’, marcou um belo gol na defesa da Seleção Brasileira Sub 20, convidada para reinaugurar o estádio, Milton Correia, o “Zerão” no dia 15/02/2014 em Macapá.

Com oportunismo e confiança de centro avante nato, ele fez um lindo gol em cobrindo o goleiro da seleção brasileira. À seleção amapaense perdeu o jogo naquela oportunidade, mais, o jovem artilheiro foi destaque na imprensa, veja a imagem no You Tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...