quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Cineteatro


Cineteatro é inaugurado com exibição de produção local

Na tarde desta terça-feira, mais uma ala do CEU das Artes foi aberta ao público. Com o nome João Goulart, homenagem a um dos presidentes da República que mais incentivou a cultura e a educação do nosso país, o espaço, com capacidade para 65 pessoas, recebeu uma plateia empolgada e ansiosa para assistir à primeira sessão.

O filme escolhido para a estreia do Cineteatro foi o curta-metragem de produção local: “A Rosa”, o qual conta somente com atores e produtores amapaenses. O enredo mostra o início de um relacionamento entre um rapaz e uma deficiente auditiva. Sem diálogos, o filme despertou a curiosidade das crianças, que não desgrudaram os olhos um segundo da tela.

“Nós, da Opção de Cinema da Amazônia (OCA), estamos em parceria com a Cia Ó Noiz Aki, e é uma honra poder fazer esse trabalho no primeiro CEU das Artes do Amapá. Ficamos responsáveis pelas exibições dos filmes do Cineteatro. A escolha por uma produção local para inaugurar o espaço foi uma forma de mostrar para o público dessa região que já temos filmes feitos aqui na cidade, e que buscamos incentivar crianças que se identifiquem com o projeto”, disse Joni Bigoo, presidente da OCA.

O Cineteatro João Goulart terá programação aos finais de semana, com sessões gratuitas de diversos filmes locais e nacionais de curtas e longas-metragens. O espaço também exibirá peças teatrais para todas as idades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...