sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Inverno amazônico



Aposentada Elisabete Reis, 74 anos, moradora da avenida Procópio Rola
Av. Goytacazes é um dos pontos de alagamentos de Macapá



Inverno amazônico
Ameaças de alagamento preocupa moradores de áreas baixas de Macapá


Da Redação

 
Motoqueiros se arriscaram na Rua Santos Dumont, outro ponto de alagamento
Enquanto Macapá ainda recupera as áreas  danificados pelas chuvas do último inverno passado novas chuvas colocam em perigo a vida das pessoas que moram nas partes baixas da cidade. A Defesa Civil identificou 60 pontos de alagamento e deslizamentos, em Macapá, o risco de tragédia anunciada nesses locais é iminente. Os órgãos de defesa social se mobilizam para evitar o pior. Enquanto isso técnicos do Iepa monitoram o índice de chuvas.
Segundo a defesa civil cinco pontos oferecem mais riscos de inundação: a área de ressaca da Rua Paraná (no Bairro Santa Rita), áreas baixas dos bairros São Lázaro, Nova Esperança e Buritizal, e as adjacências do Canal da Mendonça Junior.
Ponto de alagamento na Avenida Silas Salgado, no bairro Santa Rita
A tecnologia também está ajudando a prevenir tragédias. Desde o ano passado os rios amapaenses são monitorados por pluviômetros. Os técnicos medem o nível dos rios e informam diariamente os dados  à Defesa Civil através do Núcleo  de Meteorologia do Iepa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...