sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Recadastramento dos lotes nos cemitérios de Macapá

Prefeitura de Macapá recadastra proprietários de lotes dos cemitérios



A Prefeitura de Macapá iniciou nesta segunda-feira, 14, o recadastramento de titulares de licenças de utilização dos lotes dos cemitérios São José, São Francisco e Nossa Senhora da Conceição. Os proprietários das licenças deverão comparecer a um dos pontos de atendimento no período de 14 de abril a 14 de novembro.

O novo sistema é online, onde os dados dos lotes e dos sepultados ficarão disponíveis para verificação do proprietário por meio do site da prefeitura (www.macapa.gov.ap.br), utilizando como senha de acesso o número do CPF ou número do atestado de óbito do sepultado.

Outra novidade é que o proprietário da licença pode antecipar uma etapa do processo, de casa ou do trabalho, basta ter acesso à internet. Pelo portal da Prefeitura de Macapá, a pessoa preenche um formulário com os dados do titular e do sepultado. Após a conclusão, deverá imprimir o comprovante de recadastramento e, munido dos documentos necessários, deverá se dirigir até um ponto de atendimento para validação do recadastro.

Documentos exigidos

Os documentos necessários para validação do recadastro são: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, Termo de Cessão ou Termo de Posse do Lote, comprovante da última taxa de sepultamento ou atestado de óbito do último sepultamento. Caso o lote contenha mais de uma pessoa sepultada, o licenciado deverá levar os documentos dos demais.

Pontos de atendimento

A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) disponibilizou quatro pontos para atender os munícipes que farão o recadastro de suas licenças de utilização dos lotes: na própria Semur, que fica localizada na Avenida Maria Quitéria, bairro do Trem; na Central de Arrecadação de Tributos, localizada em frente à Praça Nossa Senhora da Conceição, bairro do Trem; no prédio da Macapaprev, localizado na Avenida Coaracy Nunes, esquina com a Rua São José, bairro Central; e na Subprefeitura da Zona Norte, no horário das 8h às 17h. Somente a Macapaprev que o atendimento será das 8h às 14h.

O recadastramento online visa a melhoria e organização das informações dos lotes dos cemitérios de Macapá e um controle da quantidade de pessoas sepultadas diariamente. Com as informações no site da prefeitura, os proprietários dos lotes poderão ter acesso, assim que necessitar, bastando digitar o número de seu documento pessoal ou número da certidão de óbito do sepultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...