terça-feira, 31 de março de 2015

ESPORTE


Peixe atropelou o Canário do Porto



Elcio Barbosa 

A Escola Santista fez mais uma vitima na Copa Amapá Junior no dia 21/03/2015. Bem que, a chuva caiu em alguns momentos da partida. Mas, mesmo assim, não atrapalhou a goleada do Peixe em cima do Santana Clube, o Canário do Porto por 5 a 1. Marcaram os gols: Luciano Marba, e Aldair duas vezes, e o zagueiro Brendeo marcou na 2ª etapa.


Com o resultado positivo como melhor time da competição, a ‘maquina alvinegra’ garante de forma invicta, a classificação com 12 pontos absolutos. O Peixe faz a semifinal com a Escola Zico 10. O confronto está confirmado para o sábado, 28/03.

A partida de classificação com o Canário do Porto também ocorreu meio à chuva do rigoroso inverno da região. E como na natureza, o Peixe vive na água, perece que, o elenco santista está acostumado a atuar bem na chuva. Por isso, nos momentos iniciais do jogo, o centroavante nato, Luciano Marba não deixou por menos, aproveitou bem a jogada na área, e marcou de cabeça, Peixe 1 a 0.

O Santos gostou do volume do inicio da partida, e foi pra cima do adversário sem medo de ser feliz. Após uns contra ataques rápidos pela esquerda, criou muitas chances, e encontrou o caminho para faturar mais um gol através do atacante, Aldair, ele marcou o 2º gol do jogo, placar Santos 2 a 0 na 1ª etapa.

No retorno das equipes para o 2º tempo, o que se viu foi à superioridade da jovem maquina alvinegra. O Santana tão pouco chegava ao gol do goleiro, Fabricio. Houve a cobrança de escanteio perfeito da direita, lá estava o zagueiro, Brendeo “Mamute” para completar de cabeça, Santos 3 a 0.


O tempo passava, e os Santistas já atuavam em ritmo de treino. Após outro ataque de velocidade, lá estava novamente, Luciano Marba para fazer mais um gol para o Peixe, placar 4 a 0. Perto do fim do jogo, a defesa santista cochila, o goleiro Fabricio se descuida no gramado escorregadio, e a bola acaba entrando, era o gol de honra do Canário que diminui placar 4 a 1.

Mas, a torcida dava pressão para os santistas marcarem mais um. A jogada foi desenhada desde a defesa, ela chegou aos pés do Aldair que com tranquilidade fechou a tampa do ‘caixão’ do Canário placar final 5 a 1 para Peixe da Amazônia, classificado de forma invicto na Copa AP Junior 2015.

“A gente sabe que o nosso time foi superior nas três ultimas partidas, é essa a proposta do time na competição, conquistarmos o título, temos o Luciano como artilheiro, e esperamos continuarmos com o trabalho sério que é defender as cores do Peixe como se fosse a ultima coisa a fazer, e também prepararmos o time para o sub 20 da Federação” declarou o treinador Minga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...