sexta-feira, 5 de junho de 2015

ESPORTE

DESAFIOS
“Atletas do Amapá e Para duelaram em torneio de boxe”



(Wilson Brito)

A Federação Amapaense de Boxe, em parceria com o Clube de Boxe Nelson dos Anjos e com apoio da Secretaria Estadual do Desporto e Lazer (SEDEL), realizou no fim de semana passado no ginásio Avertino Ramos, o Torneio de Boxe Olímpico.

Na disputa, lutadores do Amapá e Pará. Ao todo oito lutas, sendo uma na categoria mirim, duas na cadete, duas na juvenil e três na elite, agitaram o público que compareceu em bom número no ginásio para prestigiar o evento.

Os primeiros duelos ficaram por conta dos atletas da Academia de Boxe Nelson dos Anjos, que fica situado no bairro Congós e lutadores do Clube de Boxe Serápio, localizado no centro de Macapá.

O desafio mais aguardado da noite era o duelo envolvendo os pugilistas do Amapá e do Pará. O estado do Amapá representado pelos lutadores Dorivan Costa e Juscelino Pantoja, lutaram respectivamente contra Everton Albuquerque e Michel Yúri do estado vizinho.
O primeiro a entrar no ringue foi o amapaense Dorivan, que não foi feliz e perdeu por pontos para o atleta paraense. Em seguida, Juscelino Pantoja vingou o conterrâneo derrotando seu oponente também em vitória decidida pelos jurados.


Walter Jucá, presidente da Federação local avaliou de forma positiva a realização do torneio. “foi um evento realizado em parceria com o Clube de Boxe Nelson dos Anjos e teve total apoio da SEDEL. Quando as parcerias acontecem, as competições tem tudo para serem sucesso e a presença do público e da imprensa comprovou isso hoje”, frisou Jucá.
Agora o treinador Nelson dos Anjos e mais cinco atletas da categoria cadete, pertencentes ao seu Clube de Boxe, preparam-se para viajar no dia 21 deste mês para Santa Catarina, onde irão disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade. Para Nelson os atletas podem trazer bons resultados para o estado. “Os garotos estão preparados e motivados. Estão dando duro nos treinamentos, claro que não sabemos muita coisa dos adversários, mas eles vão pra cima para conseguir as vitórias” afirmou dos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...