quinta-feira, 23 de julho de 2015

ARTIGO DO GATO



Quero, posso, consigo

É nessa ordem mesmo. Eu quero algo porque eu posso querer e, se eu quero e posso, logo vou conseguir. É necessário mesmo que acreditemos nesse conceito para que a vida da gente dê uma guinada de 360º.
Não sei o que você quer nesse exato momento quando estiver lendo esse texto, mas tenho certeza que você pode e, portanto, vais conseguir alcançar seu objetivo. Eu quero comprar minha gráfica e eu posso comprar, então vou comprar. Isso é determinação, isso é foco.
Mas é importante dizer que introjetar esse conceito na sua vida não vai trazer o que quer até você, é necessário que aja. Saia da zona de conforto e enfrente a realidade que a vida lhe impõe. Ficar se maldizendo, colocando culpa em outras pessoas, não ajuda. Creia! Levanta, sacode a poeira e vá à luta. O sucesso lhe espera.
Li um texto de um autor desconhecido cujo título era: "O Vestido Azul". O autor fala de uma garota pobre, inteligente e que ia à escola suja, despenteada, mas apesar disso, era uma aluna diferenciada em função do "QI" elevado. Vendo a situação daquela menina o professor resolveu lhe dar um vestido azul, lindo. Quando ela chegou em casa, seus  pais disseram que ela precisava tomar banho e pentear os cabelos para poder usar aquele vestido tão belo. E assim foi feito. Mas quando ela retornou da escola os pais chegaram a conclusão que a filha tão linda, tão inteligente e bem arrumada não podia morar numa casa toda feia. Então o pai resolveu concertar a casa velha. Arrumou a cerca, o telhado e pintou a casa. Os vizinhos ao verem a radical mudança resolveram também concertar as suas respectivas casas e, em seguida, chegaram à conclusão de que as casas tão belas não podiam conviver com o tanto lixo em seu entorno e resolveram fazer um mutirão para limpar a rua. Vendo o esforço da comunidade, o prefeito resolveu asfaltar e fazer calçada da rua. Em síntese, um gesto mudou a realidade de toda uma comunidade.
É preciso que acreditemos em nós; é preciso que nos preocupemos com o nosso igual e a sociedade com extrema precariedade moral se recomponha e torne-se novamente mais fraterna e solidária. Mas a primeira mudança precisa acontecer com você mesmo.
É fato que as relações humanas estão cada dia mais deteriorado pelo egoísmo. O ser humano, quase sempre, está pensando só nos seus problemas, mas às vezes a solução do problema do semelhante pode ajudar a solucionar o seu. A dificuldade é encontrar quem queira se doar em prol do semelhante. E esse egoísmo tem reflexo na relação institucional no País. As operações Mensalão e Lava Jato são reveladoras de um comportamento egoísta e da despreocupação de quantas pessoas sofrem em virtude dessa sangria do dinheiro público "escorre" para as contas particulares das "autoridades" nacionais.

Nesse momento onde o desregramento coletivo é a tônica, a ação individual fará a diferença. Faça por você. Queira melhorar, crescer e evoluir. Acredite que você pode ser aquilo que quer ser e verá que teu objetivo será alcançado. Se cada um mudar o conceito, obviamente o coletivo irá mudar. Começa não jogando lixo em via pública. Respeite a faixa de pedestre, ajude um idoso atravessar uma rua e cumprimente e agradeça as pessoas todas as vezes que você receber um favor. Gestos simples adquiridos e tornados hábitos podem fazer uma diferença muito grande. Tente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...