sexta-feira, 3 de julho de 2015

ESPORTE

AMAPAZÃO 2015

A bola vai rolar com a participação de nove clubes



Wilson Brito

Depois de muita discussão e vários adiamentos, começa neste sábado (04), com nove clubes, o Campeonato Amapaense de Futebol Profissional. Santos, São Paulo, Ypiranga, Oratório, Trem, São José, Macapá, Independente e Santana, lutam em campo pelo título de 2015. O campeão, ganha o direito de representar o estado em 2016, na Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. Os perdedores ainda poderão manter a esperança de garantir participação na Copa Verde do mesmo ano, porque com o novo regulamento da competição, a federação local é quem faz a indicação do representante.
A bola rola hoje para Santos e Oratório. A partida tem inicio marcado para às 18h30, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão. A tabela ainda marca para a primeira rodada: São José x Santana, na segunda-feira, às 20h30. Trem x São Paulo, quinta-feira, às 20h30. Esses dois jogos no Estádio Zerão. Fechando a rodada, Independente e Ypiranga, jogam no sábado (11), no Estádio Augusto Antunes em Santana. O E.C. Macapá folga na 1a rodada.
Segundo Paulo Rodrigues, presidente em exercício da Federação Amapaense de Futebol, os ingressos para os jogos do campeonato estarão sendo comercializados no valor de R$ 10,00 (dez reais).
Em relação às equipes participantes, despontam como favoritos, o atual Bi Campeão Santos, Ypiranga Clube e Oratório. O Peixe da Amazônia possui estrutura invejável e além do estadual, vai disputar paralelamente a Série D do Brasileirão e vem com um time muito forte. O Negro Anil depois do ostracismo nos últimos anos, ganhou novo gás com a nova gestão e investimentos feitos por um empresário de Belém do Pará e que contratou treinador e 95% dos jogadores fora do Amapá. A Orca Demolidora trouxe o técnico e um time completo que estava treinando na capital paraense.

Mas como favoritismo fica só na teoria, as demais equipes, com investimentos mais modestos, tentarão com muita garra e motivação, desbancar no campo de jogo, os considerados favoritos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...