sexta-feira, 14 de agosto de 2015

ESPORTE


AMAPAZÃO 2015
Briga por vaga no G4 pega fogo





Wilson Brito

Com a quinta rodada do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional em andamento, uma briga entre as equipes vem acontecendo. Trata-se da disputa para ver quem vai ficar com uma vaga para as semifinais da competição. É a famosa briga pelo G4, a exemplo do que acontece no Campeonato Brasileiro da Série A.
As nove equipes que disputam o torneio local, lutam entre si e após cinco rodadas de um total de nove, continuam com chances de classificação.
Na ponta da tabela estão Independente e Trem D. Clube que somam 12 pontos. O Verdão Santanense leva vantagem nos critérios de desempate em relação à Locomotiva e lidera o Estadual. A equipe de Santana inclusive é a equipe que leva mais torcedores ao estádio, sendo campeã de bilheteria. Até a quarta-feira (12), Ypiranga e São José integravam o grupo dos quatro times, somando sete pontos cada um. Logo atrás, querendo também entrar neste seleto grupo, vem o E.C Macapá, Santos, Santana, Oratório e São Paulo. O Tricolor do São Lazaro é lanterna do Amapazão, com apenas três pontos em quatro jogos.


Restam ainda quatro rodadas e muita emoção ainda está por vim e quem está ganhando com isso é o torcedor que vem comparecendo aos jogos.
Neste fim de semana, mas dois jogos vão deixar a briga acirrada. Hoje (15), o Ypiranga Clube enfrenta o Santana, às 18h30. A Coruja da Torre vem com outro técnico e outro time para a competição, pois a equipe que disputou os quatro primeiros jogos foi desfeita por briga de seus diretores nos bastidores. Vitor Jaime é o novo comandante.

No domingo (16), às 10h da manhã, o Santos, que está em situação delicada no certame após a derrota na ultima quarta-feira para o Trem, joga diante do E.C. Macapá em um confronto direto pela vaga. Os dois jogos serão realizados no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...