sexta-feira, 7 de agosto de 2015

ESPORTE



Copa do Mundo  “Marcilio Dias” – 53 anos

O maior torneio amador de futebol da Região Norte

 
Tuvalu é a atual campeã da Copa do Mundo
 Marcílio Dias, em Macapá

Reinaldo Coelho

A 53ª edição da Copa do Mundo de Futebol Marcílio Dias estreia nesta sexta-feira (14). A competição reúne  mais de 100 seleções no campo da Praça Nossa Senhora da Conceição, no Bairro do Trem. As partidas acontecerão à noite. O evento é a maior competição de futebol suburbano do Norte do Brasil.
A organização espera receber uma média de 100 seleções para a disputa, que segue até o mês de dezembro. Na reunião entre os organizadores e a Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel), na manhã da última quarta-feira (5) definiu os detalhes do apoio do poder público à copa, coordenada pela Associação de Solteiros e Casados do Bairro Trem (ACCBT).
Uma das responsabilidades da Sedel além dos recursos financeiros para garantir a realização da Copa, será o fornecimento dos troféus e pagamento das premiações. O valor a ser repassado ainda não foi definido.
Um dos coordenadores do torneio, José Maria Gomes Teixeira, o “Manga”, explicou da necessidade do apoio. “A copa já é uma tradição no futebol amapaense e o apoio do poder público sempre se faz necessário, pois é um torneio disputado diariamente durante cinco meses”.
Além dos três primeiros colocados, serão premiados o artilheiro, o goleiro menos vazado e até a maior bandeira de torcida.

A primeira edição da Copa do Mundo Marcílio Dias foi realizada em 1962 no antigo campo dos escoteiros do Bairro Trem e a equipe da França foi a primeira campeã. De lá pra cá, representantes de diversos bairros e até de municípios do interior do estado já participaram. O time do Japão foi o único que conquistou por cinco vezes o título da competição. A equipe do Tuvalu é a atual campeã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...