sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

EDITORIAL





Novo Ano com mais oportunidades e conquistas em benefício do povo

O governador Waldez Góes durante a entrega da aeronave, que está 100% quitada, como fez questão de destacar em seu discurso, comporá o Sistema de Defesa Civil do Estado do Amapá. Na ocasião o governador fez uma ligeira mostra de como encerrará o ano de 2015 e como começará 2016.
Uma das novidades para a segurança pública é que em janeiro se juntará a esta aeronave mais 37 viaturas novas para a frota da Polícia Militar e, junto com essas, se somarão mais 30 novas viaturas, ou seja, serão 67, entre as substituídas da frota e o ingresso dos novos veículos, beneficiando o grupamento de Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Militar e, inclusive, a Fundação da Criança e do Adolescente (FCria), que há muitos anos não recebia uma nova viatura.
Festejou também a assinatura, pela presidente Dilma Rousseff, do decreto de Regulamentação da Zona Franca Verde do Amapá, finalizando assim as expectativas de investidores que acreditam neste Estado.
E ainda frisou que o primeiro ano de seu mandato se encerra com o lançamento do Edital de Concessão de Florestas Públicas, completando assim a criação da Floresta do Amapá (FLOTA), idealizada por ele.
Outro setor beneficiado com sucesso pelos investimentos estaduais foi o da produção agrícola. Pela expectativa do governador o aumento em 100% da capacidade de área plantada de alimentos, em 2016, será mesmo uma realidade, dando ao Estado melhores oportunidades para produzir proteína animal a partir de 2017.
“Se são as nossas oportunidades, a elas temos que nos debruçar e mobilizar em beneficio do povo”.
São conquistas importantes, mas se não fosse o esforço político, dos técnicos e dos colaboradores do governo, não chegaríamos ao final deste ano, um período amargo de crise, que todos vocês assistem através dos veículos mais distintos de comunicação, com 90% de notícias negativas, sobre o problema social, político e financeiro por que passa o Brasil.
O governador afirmou que em primeiro de janeiro acontecerá um novo tempo no planejamento do Estado, um novo PPA, uma novíssima LDO. Um novo Orçamento com foco mais direcionado as oportunidades do Estado.
Tendo como eixo o desenvolvimento econômico, reafirma a convicção de que Saúde, Segurança e Educação são prioridades em seu governo, e que sem ele, cada vez teremos menos dinheiro para investir nestes setores primordiais na vida de nossas comunidades.
Waldez fechou seu discurso pedindo que os gestores usem os recursos existentes com transparência. “Então vamos otimizar os recursos que temos, com a transparência necessária e a vontade de produzir novas riquezas, que ao final, se traduzirão em reais investimentos para o social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...