terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2017


 

 

CARNAVAL 2017

Batalha de confetes e blocos animam o reinado de Momo


Reinaldo Coelho

Carnaval é sinônimo de alegria. É tempo de juntar os amigos e aproveitar os dias de farra com criatividade latente e juízo comedido. Mesmo com o cancelamento dos desfiles das escolas de samba, por conta da dificuldade financeira do Governo do Amapá, que não repassou o dinheiro aos carnavalescos, vai ter carnaval em Macapá. Colorido e animado. Como deve ser.
E animação não falta para quem pretende ir atrás de um dos cerca de oito blocos que tomam as ruas da capital a partir de hoje. Eles vão desfilar no circuito Beira-Rio, na Orla de Macapá, no trecho entre a Casa do Artesão e a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Cerca de 20 mil pessoas são esperadas nos dois dias de festa, no carnaval de 2017, segundo os organizadores.
Cada bloco terá uma atração e um trio elétrico para animar os brincantes. Os abadás estão sendo vendidos ao valor único de R$ 20, em diversos postos autorizados pelos blocos. Nos dias do evento o trânsito será fechado a partir das 17h por órgãos de trânsito, e as atrações iniciam às 20h.
“Serão oito blocos, quatro no primeiro dia e quatro no segundo. Cada bloco vai com a sua atração e trio elétrico. A concentração é em frente a OAB, desce pelo corredor e a dispersão é na casa do Artesão, e logo sai outro, indo e voltando no circuito que segue na contramão da beira-rio”, comentou um dos organizadores do evento, Reinaldo Santos, do Instituto Beira Rio.
Um palco foi construído em frente à Casa do Artesão, onde se apresentarão as atrações regionais ao ritmo de carnaval. Os artistas ainda estão sendo definidos, segundo o Instituto.
O número de blocos participantes é o mesmo de 2016 – 8 blocos, assim como a expectativa de público que é de 20 mil pessoas para os dois dias. Mais informações podem ser encontradas através dos contatos (96) 99101-4356 ou 98103-5868.

Serviço

Blocos de Carnaval na Beira-Rio
Local: Circuito Beira-Rio (orla de Macapá, entre a Casa do Artesão e a sede da OAB-AP)
Hora: a partir das 20h
Veja os dias e a ordem dos desfiles de blocos:
Dia: 18 de fevereiro (sábado)
Bloco Sakarolha
Bloco É Noiz
Bloco Beijo
Bloco Os Charqueiros
Dia: 19 de fevereiro (domingo)
Bloco Nana Banana
Bloco Tomaladacá
Bloco Fefam Folia
Bloco GDM Folia

‘Mega ensaio técnico’
Quatro escolas de samba do Amapá resolveram não deixar de esquentar o asfalto da Evandro Ver5as e realizaram um grande ensaio técnico na última sexta-feira (17) que movimentou cerca de 10 mil pessoas no Sambódromo, na Zona Sul de Macapá.
O ‘Mega ensaio técnico’ foi uma alternativa para o carnaval de 2017, após o governo do Amapá informar não dispor de recursos para investir no orçamento das escolas.
As escolas que compareceram ao sambódromo e realizaram a festa foram Piratas Estilizados, Maracatu da Favela, Unidos do Buritizal e Piratas da Batucada. No evento, cada escola apresentou até dez alas.
Para o presidente da Escola Piratas Estilizados, Robério Leite, a realização do desfile é uma forma de celebrar o carnaval com a comunidade macapaense e não deixar a data "passar em branco" no mês de fevereiro, mesmo sem a realização dos desfiles oficiais.

"A união das escolas visa que o nosso carnaval permaneça na data oficial da celebração. Além disso, é um período de satisfação para a comunidade amapaense que ocorra as festas carnavalescas. Apesar de não haver investimento financeiro, contamos com o apoio de estrutura e segurança, que contribui para concretização do evento", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...