domingo, 5 de fevereiro de 2017

TJAP

TJAP
Biblioteca do Judiciário amapaense: um lugar de leitura, aprimoramento do conhecimento e de informações atualizadas.





Cora Coralina, uma das principais poetisas brasileiras, nos dizia: “tenha sempre um livro ao alcance do seu tempo”. A Biblioteca Juiz Francisco Souza Oliveira, localizada nas dependências do Tribunal de Justiça, tem se tornado cada vez mais um espaço bastante frequentado por bolsistas do Judiciário, acadêmicos de direito e estudantes para concursos.
A diretora da Biblioteca do Judiciário, Simone Leite, destaca que hoje em dia boa parte dos usuários é de pessoas que estão estudando para concursos, buscando nos livros o conhecimento indispensável. “É sempre uma grande satisfação poder ajudá-los em seus objetivos, e estamos sempre à disposição.”
Nos meses de dezembro a janeiro a Biblioteca também recebe advogados, estudantes, estagiários, bolsistas, juízes e assessores jurídicos, que buscam informações sobre leis, acesso ao Diário Oficial do Estado, obras jurídicas, e outros. “Com o programa de leitura do TJAP ‘Jovens Construindo o Futuro: do Direito ao Deleite de Ler e Escrever’, a visita de jovens bolsistas se tornou constante, e a apreciação de livros literários cresceu muito após o incentivo da Justiça ao hábito da leitura”, destacou Simone.
Para o público externo realizar empréstimo, é necessário ter um cadastro. Quem ainda não é cadastrado, deve procurar a Diretoria- Geral do TJAP e fazer um requerimento, anexando cópias da identidade e do CPF, juntamente com o comprovante de matrícula (se for estudante, no caso dos advogados este documento é dispensável), comprovante de residência e dar entrada no protocolo da instituição. Para somente consultar o acervo ou utilizar a internet não é necessário nenhum cadastro.
A Biblioteca Juiz Francisco Souza de Oliveira atende de segunda a sexta-feira, de 07h30 às 17h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...