segunda-feira, 15 de maio de 2017

I CORRIDA FRANÇA BRASIL




I CORRIDA FRANÇA BRASIL
Para profissionais da segurança do Amapá/Guiana Francesa



Sobre um trecho do leito do Rio Oiapoque, o mais importante do extremo norte do Brasil e do Estado do Amapá, ergueu-se a Ponte Binacional Franco-Brasileira, que vai ligar por via terrestre o Brasil e a União Europeia a partir da divisa entre o Amapá e a Guiana Francesa.
A ponte, que tem 378 metros de extensão e liga as cidades de Oiapoque, no Amapá, e Saint-Georges, na Guiana Francesa, a partir de 27 de maio servirá para unir o Atletismo dos dois países. O primeiro evento da maratona terá largada e chegada no meio da ponte binacional, a partir do município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá.
A prova contará com 350 participantes e é restrita em sua primeira versão aos profissionais que atuam nos órgãos de segurança do Amapá e da Guiana Francesa. De acordo com um dos organizadores do evento, delegado Charles Marques, outra Corrida França Brasil, dessa vez para o público em geral, está sendo planejada para 2017. A expectativa é que a competição entre no calendário nacional de corridas.
“São 175 vagas para o Amapá e 175 para o pessoal da Guiana Francesa. Nós não cobramos nada de inscrição, pois a intenção é que essa corrida seja não profissional, e una os povos. Em uma segunda corrida, que queremos fazer no segundo semestre do ano, aí vamos abrir inscrições para o público em geral. Queremos colocar a prova no calendário nacional de corridas”, explicou Marques.
A Corrida França Brasil terá cinco quilômetros de percurso. A prova vai iniciar na ponte binacional, passará 2,5 quilômetros na Guiana Francesa e depois retorna para a linha de chegada. Todos os corredores receberão medalhas. Os cinco melhores colocados nas categorias masculino e feminino vão ganhar troféu.



Programa "Força no Esporte" vai atender cerca de 80 crianças em risco social no Amapá

Aulas acontecerão as segundas, quartas e sextas-feiras no Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS). Além do esporte os alunos terão acompanhamento nutricional e assistência social.

Cerca de 80 alunos de duas escolas da rede pública de ensino participaram na última terça-feira (9), da apresentação do programa "Força no Esporte" (PROFESP), desenvolvido pelo Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS).
A iniciativa oferece aulas em várias modalidades para crianças de 10 a 13 anos. Os estudantes são das escolas estaduais Predicanda Lopes e Professora Josefa Jucileide, ambas na Zona Sul de Macapá.
Durante três dias da semana, eles poderão praticar aulas de futebol, vôlei, basquete, natação, atletismo, entre outras atividades. Além do esporte, os alunos vão receber atendimento odontológico, acompanhamento nutricional, assistência social, lanche e almoço.

As aulas acontecerão as segundas, quartas e sextas-feiras. As atividades esportivas serão realizadas no contra turno das aulas. O transporte da escola até o quartel e de volta à unidade será de reponsabilidade do 34º BIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...