quarta-feira, 31 de maio de 2017

‘Junho Verde’

Inscrições para discussões ambientais no ‘Junho Verde’ estão abertas
Atividades acontecem no período de 5 a 29 de junho.
Por: Fabiola Gomes

 Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para os cidadãos que desejam participar dos eventos da programação “Junho Verde”, que inclui workshops, simpósios, palestras, congressos e outras atividades com intuito de divulgar, sensibilizar e, principalmente, contribuir para a melhoria do meio ambiente por meio da discussão, planejamento e integração das áreas de pesquisa, fiscalização e gestão ambiental no Estado.
O evento é promovido pelo Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), e acontece no período de 5 a 29 de junho em Macapá. As inscrições devem ser realizadas por meio do endereço eletrônico www.sema.ap.gov.br.  
As atividades contarão com a participação de professores e pesquisadores locais, nacionais e internacionais. O público-alvo são profissionais dos órgãos da administração direta e indireta, acadêmicos dos cursos de Engenharia Florestal e Ambiental, Administração, Direito e sociedade civil, todos certificados ao fim de cada evento.
Os assuntos debatidos são relacionados a recursos hídricos, gestão ambiental de resíduos sólidos, saneamento, legislação ambiental estadual, guarda-parque e políticas públicas para o meio ambiente.
O servidor do departamento de informática da Sema, Odenilson Dias, explica que o interessado em participar da programação precisa se inscrever nos eventos de forma individual. “Cada evento terá uma inscrição diferente, pois todos os participantes receberão certificados com as especificações das atividades assistidas”, disse Dias.
O Julho Verde foi instituído por meio do Decreto nº 2047, de autoria do governador Waldez Góes, e celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.
Parceiros
Para a realização das atividades do “Junho Verde”, o governo do Estado conta com a parceria da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), Universidade Estadual do Amapá (Ueap), Instituto de Proteção da Amazônia (Ipam) e Museu Paraense Emílo Goeldi.
 Confira a programação:
Data: 05 à 07/06
I Congresso de Sociobiodiversidade das Unidades de Conservação do Amapá
Data: 08 e 09/06
IX Seminário do PPBio - Pesquisas e Conservação em Ambientes Protegidos
Workshop Fortalecendo a Educação Ambiental do Amapá
Data: 12 à 14/06
I Ciclo de Palestras em Gestão Ambiental e de Recursos Naturais do Estado do Amapá
Data: 19 à 23/06
I Simpósio Estadual dos Guarda-Parque da APA da Fazendinha
Data: 24 e 25/06
I Workshop de Produtos Orgânicos
Data: 27, 28, e 29/06
I Workshop de Gestão de Recursos Hídricos da Amazônia Legal (AM, AP, AC, PA, RO, RR, TO, MA, MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...