segunda-feira, 9 de outubro de 2017

MURO DE ARRIMO DO ATURIÁ

GEA retomará obras do muro de arrimo dos bairros Aturiá e Araxá
A obra visa barrar a erosão causada pelo Rio Amazonas e proteger as casas das pessoas que moram na orla.Resultado de imagem para muro de arrimo do araxáPor: Tony Briam
O Governo do Estado do Amapá vai retomar as obras do muro de arrimo na extensão das orlas dos bairros Araxá e Aturiá até o fim deste mês. São 1.070 metros de contenção, que têm o objetivo de barrar a erosão causada pela força das marés do Rio Amazonas e proteger as famílias que moram na orla daquela parte da cidade.
A obra de construção do muro de arrimo iniciou em 2013 e o término estava previsto para o mês de setembro de 2014. Porém, houve a necessidade de paralisação da obra em janeiro de 2015 pelo fato de que os recursos ainda não haviam sido aprovados junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 
Os recursos destinados a essa obra foram aprovados recentemente e agora o projeto passa por readequações no orçamento. “Foi um trabalho árduo do próprio governador Waldez Góes, da Secretaria de Planejamento e de outros órgãos do governo do Estado para a aprovação dos recursos”, comentou o secretário de Estado da Infraestrutura, João Henrique Pimentel. 
“Agora, com a aprovação, emitiremos ordem de retomada da obra para o fim de outubro e sua conclusão para o fim do ano de 2018”, ressaltou o secretário, informando que a obra vai custar aos cofres do governo do Estado mais de R$ 13 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...