sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

ESPORTE

Copinha São Paulo – 2018
São Paulo-AP vai estrear contra o Nacional-SP



Da Editoria
O São Paulo-AP já sabe contra quem jogará na estreia do representante do Amapá na Copinha em 2018. O Tricolor da Zona Norte vai enfrentar o Nacional-SP, no estádio Nicolau Alayon, na Zona Oeste de São Paulo. O duelo acontecerá no dia 3 de janeiro.
Além do São Paulo-AP e Nacional-SP, o Grupo 31 da Copa São Paulo de Futebol Júnior também é formado pelo ABC-RN e Santo André-SP. Esta será a primeira vez que o tricolor participará da competição de base.
O São Paulo-AP, comandado pelo técnico Aldemir Pitopô, mantém os treinamentos pesados com mais de 40 jogadores. A partir da segunda quinzena do mês de dezembro, o clube vai fechar o plantel com 25 atletas que vão disputar a Copinha.

Copinha 2018
A Federação Paulista de Futebol (FPF) atingiu a sua meta de reunir 32 sedes e bater mais um recorde de participantes na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O número vai ser recorde de sedes em 2018, na sua 49.ª edição.

Ao todo, serão 32 grupos, divididos em 31 cidades em todo o Estado de São Paulo - a capital terá duas sedes. As novidades deste ano ficam por conta de Bebedouro, Capão Bonito, Diadema, Fernandópolis, Franca, Itapira, José Bonifácio, Osvaldo Cruz, Novo Horizonte, Ribeirão Preto, e Tupã.

QUATRO TIMES EM CADA SEDE
Cada grupo receberá, além dos time-sede, três equipes, totalizando 128 participantes no total. O objetivo da entidade, segundo a assessoria, não é abrir espaço para que mais times de todo o Brasil possam participar da competição. Principalmente levando ao Interior uma oportunidade única para ver uma competição de alcance nacional e até internacional.
O ano passado foram 30 sedes e 120 participantes. 
Campeão Copa São Paulo - 2017

O Corinthians foi campeão da edição de 2017.

Dentro da nova gestão imposto na administração de Reinaldo Carneiro Bastos está abertura a nova cidades são uma forma de incentivar o futebol, tanto amador como profissional, nestas cidades, envolvendo torcidas, a prefeitura e autoridades locais.

Confira o calendário do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior
03/01 - 14h - Nacional-SP x São Paulo-AP
06/01 - 16h - São Paulo-AP x ABC-RN
09/01 - 14h - Santo André-SP x São Paulo-AP

 Desafio de sniper promete muita emoção em Macapá




Para quem curte elevadas doses de adrenalina e é bom de mira, no dia 17 de dezembro será realizado a segunda edição do Desafio de Sniper com Carabina de Pressão. A competição de tiro esportivo acontecerá na sede da Associação dos Oficiais (Assof), em Macapá, a partir das 9h (horário local).
As inscrições serão feitas minutos antes de iniciar a competição, no valor de R$ 15. Serão permitidas apenas carabinas por pressão de mola, gás RAM e CO2 nos calibre 4.52 à 6.0mm.
A segunda edição do Desafio de Sniper com Carabina de Pressão será realizada para as categorias damas, associados e visitantes. De acordo com a organização, serão premiados os três melhores de cada categoria.
Um Sniper - em português chamado de atirador especial, "atirador de elite" ou franco-atirador - é um militar ou membro das Forças Armadas ou da força policial que é especializado em tiros de longa distância e precisão. O termo também é designado para as armas usadas por estes: sniper rifles. Sua tradução literal seria algo como "narcejeiro" ou "caçador de narcejas" (snipe hunter em inglês), porque normalmente só atiradores profissionais e ágeis conseguem atingir tais aves, haja vista que elas são muito rápidas e espertas durante suas fugas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...