segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Incêndio em rede elétrica prejudica acadêmicos de História da UNIFAP.

INCÊNDIO COMEÇOU
NO AR CONDICIONADO
DO BLOCO S
Incêndio em rede elétrica prejudica acadêmicos de História da UNIFAP.


O Bloco S da Unifap, onde funciona algumas turmas de Curso de Licenciatura de História, teve um curto circuito na rede elétrica, no fim de 2017 e se tornou uma ameaça a vida dos acadêmicos que resolveram ocupar o hall da Reitoria, ao retomarem as aulas em protestos ao descaso da administração em reformar os prédios antigos do Campus Marco Zero.


Reinaldo Coelho


As aulas da Universidade Federal do Amapá (Unifap) foram retomadas a partir desta segunda-feira (8), porém, para os acadêmicos da Licenciatura em História, as referidas aulas deverão acontecer no passarão a ocorrer no hall da Reitoria da universidade, como forma de protesto contra o descaso que a administração vem dando aos blocos Q e S, onde funcionam oito turmas.

Os alunos através do Colegiado do curso apresentaram um documento reivindicatório, onde solicitam além da reforma um estudo, priorizando um local adequado para que o Curso de História tenha atendido suas necessidades no mesmo nível de outros cursos.
Nesse documento os alunos relatam o acontecimento e solicitam, inclusive, que coloquem extintores de incêndio dentro das salas. “Iremos manter nossas aulas no hall da Reitoria como forma de pressionar a Reitoria a tomar uma posição quanto a situação crítica que os Blocos S e Q estão, precariamente funcionando”.
Uma das posições estratégicas é manter o local ocupada, com aulas e nos intervalos das aulas deverão acontecer oficinas de cartazes; No intervalo da aula da tarde pra noite terá as oficinas e rodas de conversa serão sempre nos intervalos entre uma aula e outra, isso para não deixar o espaço vazio.

Conheça os fatos
No dia 19 de dezembro de 2017, um curto-circuito em uma central de   ar condicionado da Universidade Federal do Amapá (Unifap), causou um princípio de incêndio em uma das salas do Bloco S onde funciona o Curso de História daquela instituição.
Segundo Higor Pereira, acadêmico do curso, o fogo queimou cadeiras, forro, parede e um monitor e alguns documentos que estavam na sala. “O fogo foi controlado rapidamente, mais além do susto a situação já era anunciada, devido ao descaso da administração do Campus Marco Zero, devido a problemas elétricos que existem há anos e não foram resolvidos pelas gestões”.

Pelas informações dos acadêmicos, o prédio do Curso de História, tem dois Blocos o Q e S, são salas de aula antigos, que pertenciam a outros cursos da Universidade e que foram cedidos para funcionar o Curso de Licenciatura em História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...