segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

TRE-AP


TRE-AP inaugura biblioteca digital e disponibiliza acesso para a comunidade
TRE-AP inaugura biblioteca digital e disponibiliza acesso para a comunidade

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), inaugurou na tarde desta quinta-feira (25), durante a primeira sessão administrativa do ano de 2018, as modernas instalações da biblioteca física do regional, assim como disponibilizou um amplo acervo, através de uma biblioteca digital, que pode ser acessada, através de 12 modernos computadores disponíveis à população.

O diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-TRE-AP), Juiz Léo Furtado, fez a apresentação do projeto da Justiça Eleitoral do Amapá, destacando a importância das bibliotecas virtuais, assim como a sua praticidade e acessibilidade. “Nos dias atuais as bibliotecas tradicionais enfrentam novos desafios em razão da acessibilidade digital à livros e revistas. Os avanços da internet e das tecnologias da informação revolucionaram o papel das bibliotecas, criando uma nova maneira de pensar sobre os acervos unicamente físicos”, pontuou o magistrado.

Biblioteca Digital TRE-AP
Para a implementação da biblioteca digital do TRE-AP foi utilizado a plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico da Editora Fórum – que possui 45 periódicos, sendo 18 coleções, com mais de 3.000 volumes iniciais, que reúnem ampla doutrina de renomados autores nacionais e internacionais, jurisprudência selecionada e legislação das diversas áreas do Direito, além de conteúdos diversos, tais como entrevistas, tendências jurisprudenciais e informativo com atualização diária.

Acesso
Para o acesso a biblioteca, os servidores da Justiça Eleitoral utilizarão um login e senha que possibilitará o acesso em qualquer lugar e a qualquer tempo, otimizando suas rotinas laborais.
Para o público externo foram montados 12 pontos de acesso instalados na sala da biblioteca que funcionará no mesmo horário do expediente do Tribunal. O espaço destinado ao público externo visa contemplar os parceiros dos nossos projetos como “Eleitor do Futuro” que abrange estudantes do ensino fundamental e médio, como também o público do projeto “Política e Cidadania: um direito de todos” que abrange partidos políticos e advogados.

A implementação de uma biblioteca digital na Justiça Eleitoral do Amapá vem atender uma necessidade premente em razão do alcance às informações que ela provocará aos servidores e público externo.

E com a sua implantação, é ratificado um dos objetivos da Escola Judiciária Eleitoral do Amapá, que é contribuir na formação dos servidores e democratizar as informações à comunidade amapaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...