quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Região Norte se destaca em crescimento econômico


Região Norte se destaca em crescimento econômico
 
Dados divulgados pelo Banco Central na última sexta-feira (23) apontam que extrativismo, pecuária e agricultura se destacam entre os indicadores econômicos da região Norte, principalmente no Amazonas e no Pará.

O Banco Central divulgou um boletim com dados consolidados e indicadores da economia da região. De acordo com o chefe do departamento econômico do Bacen, Túlio Maciel, o Norte tem apresentado resultados positivos em relação a outras regiões do país. Também tem diminuído alguns impactos econômicos em diversas áreas de produção e até mesmo no emprego e renda da população.

Ele também ressaltou os resultados econômicos em diversos setores de desenvolvimento. Os destaques foram extrativismo, pecuária, agricultura. Para 2018, a expectativa é de crescimento acima da média nacional.

Em relação especificamente sobre o estado do Pará, o analista do Banco Central, Ítalo Alves, diz que os relatórios apontam para a retomada do crescimento econômico influenciando a questão de emprego e renda no estado.

O boletim do Banco Central é divulgado a cada três meses com o objetivo de trazer uma visão das regiões do país a partir de dados e indicadores econômicos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...