quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

TRE-AP realiza segundo ciclo do projeto "Política e Cidadania", visando as eleições 2018


TRE-AP realiza segundo ciclo do projeto "Política e Cidadania", visando as eleições 2018
TRE-AP realiza segundo ciclo do projeto

O encontro proporciona a todos, o esclarecimento acerca das principais dúvidas, objetivando uma eleição tranquila.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-TRE-AP), realiza nos dias 22 e 23 de março, no auditório da Corte Eleitoral, em Macapá, mais uma etapa do projeto “Política e Cidadania”. Esta edição será dividida em três módulos, pela manhã e à tarde do dia 22/03 e o último modulo na manhã do dia 23/03.

O evento é destinado a profissionais que estejam envolvidos no processo eleitoral, partidos políticos, membros de partidos, advogados e contadores.

A primeira fase foi realizada no ano de 2017, onde tratou sobre legislação eleitoral de uma forma abrangente, e nesta segunda fase será focada de uma forma mais especifica, sobre as resoluções das eleições gerais. Os servidores da justiça eleitoral serão os instrutores, pelo conhecimento técnico e a didática para ministrar esse tema.

De acordo com Rinaldo Farias, coordenador da EJE-TRE-AP, será formalizado convites, e enviado à várias instituições envolvidas no processo eleitoral, em especial, aos partidos políticos, OAB, Conselho de Contabilidade, Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores.

O link para a inscrição estará no convite, e desta forma vai facilitar a emissão dos certificados que serão entregues para quem possuir 60% de presença no evento, além de monitorar o controle do número de pessoas que irão participar.

Projeto
O projeto “Política e Cidadania” foi iniciado em 2015. Possui dois ciclos, o primeiro é um ano antes da eleição, e o segundo no ano eleitoral. O objetivo é esclarecer e orientar os envolvidos na eleição, sobre qual a documentação necessária, quais as alterações que ocorreram nas resoluções para o pleito, como será a propaganda eleitoral, dentre outros assuntos.
Esse evento proporciona a todos, o esclarecimento acerca das principais dúvidas, objetivando uma eleição tranquila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...