sábado, 3 de março de 2018

Projeto Peixe Popular deve ofertar cerca de 150 toneladas de pescado na Semana Santa

Projeto Peixe Popular deve ofertar cerca de 150 toneladas de pescado na Semana Santa
Além de Macapá, o pescado será comercializado nos municípios de Santana, Porto Grande, Serra do Navio, Laranjal do Jari e Vitoria do Jari.
Por: Fernanda Picanço
 

 Foto: Maksuel Martins/Secom
Os pescados serão vendidos com 20% de desconto do valor atual; em Macapá, haverá diversos pontos fixos e itinerantes


O Governo do Amapá deve ofertar, no período de 28 a 30 de março, cerca 150 toneladas de pescado através do Projeto Peixe Popular, durante a Semana Santa, nos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande, Serra do Navio, Laranjal do Jari e Vitória do Jari. É nesse período que, tradicionalmente, os católicos substituem o consumo de carne, por peixe. E a Agência de Pesca do Amapá (Pescap), que executa o projeto, já se organiza para ofertar o pescado aos consumidores e fomentar a atividade pesqueira.
O gerente de aquicultura da Pescap, Jean Braga, informa que, como o período de defeso - época de reprodução dos peixes - acontece neste mês de março, as espécies que serão comercializadas na Semana Santa, são do mar e da criação em cativeiro.
Todos os produtores que participarão do projeto, receberão Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que inclui camisa, avental, touca, luvas, botas, balanças e faca. A Agência de Pesca também disponibilizará caminhões frigoríficos para dar suporte aos agricultores nas vendas. “Todo o valor arrecadado fica com os empreendedores. Queremos priorizar os pequenos produtores de cada município”, explica o gerente de comércio da Pescap, Dalmir Farias.
Em Macapá, onde a demanda é maior, haverá diversos pontos de venda fixos e itinerantes espalhados nas zonas norte, sul, leste e oeste. Os caminhões ficarão disponíveis em frente à Feira do Produtor e Feira Maluca, no bairro Buritizal e nas feiras dos bairros Zerão, Pacoval, Araxá, Marabaixo, Brasil Novo e Novo Horizonte.
Projeto Peixe Popular
O Projeto Peixe Popular é uma ação continuada do governo do Estado, que visa fortalecer a atividade pesqueira junto às colônias, cooperativas e pescadores artesanais, além de oferecer à população um produto nobre da região com preço mais acessível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...