segunda-feira, 30 de abril de 2018

Artigo do Rei



Suportar o insuportável



Em diversos momentos na vida somos levados ao limite da nossa razão. Nossa emoção parece que vai sobressair sobre o racional e explodir, externalizando toda a frustração e raiva contida por meses (ou até anos) de paralisia em função da necessidade.
Pular da cama não é um prazer. Pensamos que poderíamos adoecer, que o mundo pudesse acabar, ou que, como em um passe de mágica, os números da megasena tenham sorrido para você e todo o pesadelo chegasse ao fim.
O stress aparece por todos os lados. Não temos mais paciência com a família, uma simples brincadeira de um amigo parece que foi feita para te agredir e uma palavra despretensiosa do chefe é capaz de estragar uma semana inteira.
O efeito do stress começa, gradativamente, a dar sintomas físicos. A pressão sobe, os exames de sangue começam a apontar para uma alteração nos principais indicadores, o checkup mostra que a fuga do final de semana, com muita bebida, longas baladas e esquecer dos problemas começam a se mostrar uma péssima opção.
O pensamento nos leva a crer que é melhor suportar o insuportável a ter a enorme obrigação de conseguir mudar, encarar o nosso medo e, de maneira efetiva, buscar o que nos trará felicidade.
Não é fácil romper este ciclo nefasto do medo e da necessidade de pagar as contas no final do mês, principalmente para aqueles que não tem uma reserva financeira nem nasceram em berço esplêndido. Mas é preciso ter coragem para ser feliz.
Não é possível ganhar na megasena e mudar a vida da noite para o dia, mas é possível fazer um passo por vez. Reaprenda a sonhar, a saber o que dará prazer, conseguir escutar a música do Fantástico no domingo à noite e não querer destruir a televisão porque o outro dia é segunda feira.
Mostre para quem você realmente confia, um amigo, irmão, alguém tão próximo que não irá caçoar de você, mesmo que o que tenha escrito seja algo que, naquele momento, pareça absurdo.
Tenha certeza de que nada acontecerá da noite para o dia. Você irá errar, cair, mudar a rota e, às vezes, descobrir que existem coisas melhores e que você gosta mais do que o que foi inicialmente sonhado. Mas para saber precisa começar. Só assim será possível, por uma boa causa, suportar, temporariamente, o insuportável. (Fonte: Alberto Parada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...