sexta-feira, 13 de abril de 2018

Cândido Portinari realiza oficinas e exposição em shopping de Macapá

Cândido Portinari realiza oficinas e exposição em shopping de Macapá
Atividades fazem parte da programação alusiva ao Dia do Desenhista, lembrado no dia 15 de abril.
Por: Paula Monteiro
 

 Foto: Pedro Gomes/Seed
O público pode conferir a exposição, participar de oficinas e até comprar produtos, até às 21h em um shopping da zona sul


O Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari está realizando, nesta sexta-feira, 13, em um shopping da zona sul da capital, um dia repleto de atividades em comemoração ao Dia do Desenhista, lembrado no dia 15 de abril. O público pode conferir a exposição, participar de oficinas e até comprar produtos, até às 21h. Há, também, a venda de trabalhos de artistas consagrados a preços acessíveis aos visitantes.
A programação conta com oficinas ensinando técnicas sobre desenho, origami, caricatura, cartonagem, pintura, mangá, artesanato e muito mais. O evento também conta com apresentações musicais e venda de quadros de pinturas, entre outros trabalhos. O valor arrecadado será revertido para ampliar o acervo da biblioteca da unidade de ensino.
A estudante Maria Carolina Soares, 39 anos, não ficou de fora, e aproveitou a programação para aprender a fazer origami. Ela se diz apaixonada pela arte japonesa, a qual consiste em confeccionar objetos representados com dobras geométricas em papel. “Acho maravilhosa a técnica de origami e estou muito feliz em aprender como se faz”, disse.
O ilustrador Igum Djorge, 24 anos, já foi aluno do Centro Portinari e doou cinco obras de artes de sua autoria para colaborar com a ação. O profissional também fará caricatura ao vivo voluntariamente. “É muito importante valorizar os artistas amapaenses e apresentar à sociedade o trabalho que o Centro desenvolve”, afirmou.
O Centro Cândido Portinari oferece cursos de desenho, pintura, técnicas de cartonagem, pintura em aquarela, desenho de mangá, desenho de caricatura e desenho digital, entre outros, a estudantes a partir de 14 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...