quinta-feira, 21 de junho de 2018

Pré-candidato a presidente, Henrique Meirelles visita Macapá


O ex-ministro da Fazenda esteve na capital para participar de uma reunião com membros e lideranças do MDB. Políticos amapaenses o acompanharam durante sua visita ao Amapá.

O ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, pré-candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) à Presidência da República, esteve nesta quarta-feira (20) em Macapá. O economista participou de uma reunião no diretório regional. Nesta quinta-feira (21) ele estará em Rondônia para fazer o lançamento de sua pré-candidatura.
A visita teve como objetivo discutir, juntamente com membros da executiva estadual e lideranças emedebistas, o cenário das eleições 2018. Henrique Meirelles foi apontado como pré-candidato ao senado pelo MDB, que ainda deverá passar pela convenção para oficializar candidatura.
O ex-ministro da fazenda chegou na capital amapaense por volta de 15:30h e foi recepcionado pelo presidente do MDB-AP, Gilvam Borges, pelo deputado federal, Cabuçu Borges, pelo representante da Fundação Ulysses Guimarães, Chico Donato e pela presidente da fundação no Amapá, Fátima Pelaes.
Um grupo de líderes e simpatizantes do partido compareceram no aeroporto para prestigiar a chegada de Henrique Meirelles.
Pré-candidatura
O MDB lançou, no dia 22 de maio, a pré-candidatura de Henrique Meirelles ao Palácio do Planalto. Antes disso, havia uma grande dúvida sobre quem iria representar o partido, já que havia a possibilidade de Michel Temer concorrer às reeleições, o que foi descartado após ele desistir oficialmente da candidatura.
Em seu discurso, Meirelles afirmou que sairá em busca de alianças e que a campanha deve contar com a ajuda de Temer. Além disso, ressaltou que o país se cansou de políticas populistas que somente geram o desemprego.
“O Brasil vai continuar a crescer e isto é que é importante. Nós temos que dar uma direção para o país a partir de 2019, que é uma direção da modernidade, uma direção do crescimento, uma direção da geração de emprego, geração de renda, com inflação controlada. O Brasil já se cansou de aventura, o Brasil já se cansou de política populista porque tudo isso gera recessão, gera crise, gera desemprego. Portanto, o caminho está claro, a experiência demonstra isso de uma forma absolutamente concreta. Eu estou profundamente honrado, profundamente motivado a ser o candidato do MDB a presidente e temos certeza de que teremos um crescimento gradual, mas absolutamente inexorável”, disse Meirelles.
Henrique Meirelles é um dos primeiros pré-candidatos à presidência a visitar o Amapá. Além dele, esteve no estado a pré-candidata Sônia Guajajara (Psol), que participou do Chamado Internacional dos Povos Indígenas do Amapá e Norte do Pará.
Sônia Guajajara tem apoio do PCB Nacional e faz parte do Setorial Ecossocialista do Psol desde 2011. Entretanto, resolveu lançar somente neste ano seu nome para a disputa presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...