sexta-feira, 29 de junho de 2018

Projeto Caminho Empreendedor capacita mulheres em Vitória do Jari


Projeto é uma iniciativa da deputada estadual Marilia Góes (PDT) que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária.
Desempregada e precisando pagar os estudos, Roseli da Silva, de 34 anos, decidiu vender lanches. A iniciativa virou uma lanchonete e restaurante. Com o lucro do negócio, concluiu o curso e conseguiu passar em um concurso público. Histórias como essa, representam a realidade das mulheres amapaenses que começam a empreender por necessidade.  A empreendedora participou do projeto Caminho Empreendedor, realizado nesta sexta-feira, 29, no município de Vitória do Jari, a 213 km de Macapá.
Mais de 100 mulheres foram capacitadas pelo projeto que tem por objetivo incentivar o empreendedorismo como alternativa de renda, independência financeira e empoderar mulheres. Para a deputada estadual Marilia Góes (PDT) que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária, empreender é uma forma de transformar o mundo. “Mostramos para essas mulheres que o empreendedorismo é um caminho. Acredito que com mulheres capacitadas e empoderadas teremos uma sociedade melhor e mais justa”, disse.
A programação contou com palestras sobre empreendedorismo, marketing digital e estratégia de mercado. Temas importantes para a criação e manutenção de um empreendimento. As dicas ajudaram Eloísa Pinheiro, que aprendeu a colocar valor na mão de obra e como divulgar o produto.  A artesão trabalha com biojoias e customização, mas não tinha ideia de como valorizar o artesanato. “Eu não incluía a mão de obra no valor que eu cobro pelo meu artesanato. Agora vou incluir e também agregar valor ao meu produto contando a história do Amapá”, relatou.
O projeto segue percorrendo os municípios. Neste sábado, 30, é a vez de Laranjal do Jari, que receberá a segunda etapa do Caminho Empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...