sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

TRT8 empossa nova administração para o biênio 2018/2020

Nova administração

O Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região realiza nesta sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018, às 17h30, a posse da nova administração que conduzirá a gestão da instituição para o biênio 2018/2020. Tomarão posse solene no auditório Aloysio da Costa Chaves, no edifício sede do Tribunal, a presidente eleita, desembargadora Pastora do Socorro Teixeira Leal; a vice-presidente eleita, desembargadora Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado, e a nova Corregedora-Regional do TRT8, desembargadora Graziela Leite Colares.
Pela primeira vez, a nova administração do TRT8 será formada integralmente por mulheres, todas juízas de carreira com trajetórias semelhantes na Justiça do Trabalho, onde atuaram juntas na 3ª Turma do Tribunal.
A posse solene será conduzida pela presidente do TRT8, desembargadora Suzy Koury, com participação de todos os 22 desembargadores que integram o Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. Durante a cerimônia, a desembargadora Pastora Leal será empossada nova presidente pela desembargadora, Suzy Koury, que deixa o cargo de presidente após dois anos. Posteriormente, a nova presidente empossa a vice-presidente e a corregedora-regional. Já confirmaram presença na 
cerimônia de posse representantes do Tribunal Superior do Trabalho, Procuradoria Geral do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Tribunal Regional Eleitoral, Procuradoria Geral do Estado e Tribunal de Contas do Estado.
Eleição - A eleição da nova administração ocorreu no dia 01 de novembro de 2018. Em sessão extraordinária, o Pleno do TRT8 elegeu as novas integrantes da administração que ficarão à frente da instituição nos próximos dois anos. A desembargadora Pastora do Socorro Teixeira Leal foi eleita presidente, A desembargadora  Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado foi eleita vice-presidente e a desembargadora Graziela Leite Colares, a Corregedora-Regional.
A eleição das desembargadoras seguiu o critério de antiguidade, sendo escolhidas as desembargadoras que estão há mais tempo desempenhando suas funções na Justiça do Trabalho da Oitava Região, e que ainda não haviam feito parte da administração. Na época, a desembargadora Pastora Leal dedicou sua eleição a Deus e a família e ressaltou que os principais pontos de sua gestão serão o diálogo, a transparência, o compartilhamento e o ambiente de gestão participativo e colaborativo.
Pastora Leal - É paraense, nascida em Conceição do Araguaia, no sul do Pará. Diplomada em Direito pela Universidade Federal do Pará (1982/1985). Especialista em Direito Civil pela Universidade da Amazônia (1997). Mestra em Direito Público pela Universidade Federal do Pará (1998). Doutora em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2001).Pós-Doutora pela Universidade Carlos III, de Madrid, Espanha (2006).  Ingressou na Magistratura Trabalhista em 10 de agosto de 1989, por meio de Concurso Publico de Provas e Títulos, tendo presidido as Juntas de Conciliação e Julgamento - atuais Varas do Trabalho - de Tucuruí, Maraba, Capanema, Ananindeua e Decima Quarta, de Belém. Em 24 de maio de 2002 é promovida a Juíza Togada do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região. E Desembargadora deste Egrégio Regional, tendo sido componente da 3ª Turma e Presidente desse Colegiado no biênio 2004/2006. É Professora da 
Universidade Federal do Para/UFPA e da Universidade da Amazônia/UNAMA, nos cursos de graduação e de pós-graduação em Direito. Também é Professora de Direito Civil da Escola Superior de Advocacia do Pará. É sócia efetiva da Associação dos Magistrados Trabalhistas da Oitava Região, sócia efetiva do Instituto Paraense de Direito e Processo do Trabalho e sócia efetiva do Instituto Amazônico de Direito e Processo do Trabalho.
Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado - Ingressou na Justiça do Trabalho em 21 de maio de 1993. Foi Juíza Presidenta da Junta de Conciliação e Julgamento de Breves de 20 de fevereiro  de 1995 a 09 de agosto 1998. Foi Titular da 1ª Vara do Trabalho de Belém de 10 de agosto de 1998 a 21 de fevereiro de 2010. É Desembargadora do Trabalho desde 23 de fevereiro de 2010.
Graziela Leite Colares- É Bacharel em Direito diplomada pelo Curso de Direito da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Especialista em Economia do Trabalho pela Universidade de Campinas (UNICAMP). Ingressou na Justiça do Trabalho, como Juíza substituta, em 1990. No ano de 1993 foi promovida à Juíza Titular da MM. Vara do Trabalho de Altamira. Em 1995, foi promovida à Juíza Titular da MM. 5ª Vara do Trabalho de Belém. É Desembargadora do Trabalho do TRT8, promovida pelo critério de merecimento, em 09 de julho de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...