Sueli Pini é eleita vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá
![](https://www.diariodoamapa.com.br/wp-content/uploads/2019/01/site-suelli.jpg)
A desembargadora Sueli Pini passará a compor a alta gestão do próximo biênio juntamente com os desembargadores João Lages e Eduardo Contreras (eleito corregedor) a partir de 1º de março deste ano.
A desembargadora Sueli Pini foi eleita na última quarta-feira (23), por unanimidade, para o cargo de vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) para o biênio 2019/2021, quando o TJAP terá como presidente o desembargador João Guilherme Lages.
A ocupação da vaga de vice-presidente do Tribunal para o biênio 2019/2021 considerou a renúncia apresentada pelo desembargador Agostino Silvério Júnior.
A desembargadora Sueli Pini passará a compor a alta gestão do próximo biênio juntamente com os desembargadores João Lages e Eduardo Contreras (eleito corregedor) a partir de 1º de março deste ano. O desembargador Carlos Tork assumirá a gestão da Escola Judicial do Amapá para o mesmo biênio.
Em dezembro do ano passado, a conselheira Daldice Santana, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), concedeu liminar, mais tarde confirmada pelo plenário, para tornar sem efeito a eleição do desembargador Agostino Silvério para o cargo de vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, em mandato a ser cumprido a partir de março de 2019, tendo em vista a incompatibilidade do exercício do cargo de administração do Tribunal enquanto permanecer o afastamento determinado no Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que Silvério responde desde 2014.
A liminar foi resultado de recurso da desembargadora Sueli Pini, que contestou o resultado da eleição para a presidência do TJAP, vencida pelo desembargador João Guilherme Lages. A conselheira considerou que o afastamento de Agostino Silvério, determinado no PAD em andamento no CNJ, o deixa impossibilidado, enquanto perdurar o afastamento, de exercer qualquer cargo de direção no Tribunal de Justiça e no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, até a decisão final do processo.
Atualmente Sueli Pini é vice-presidente e corregedora-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário