segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Barca das Letras recomeça ações de incentivo à leitura pelos rios do Amapá


Barca das Letras recomeça ações de incentivo à leitura pelos rios do Amapá


Biblioteca vai distribuir 300 livros infantis, gibis e cordéis para as crianças


Desde 2008 a biblioteca itinerante infantil Barca das Letras navega pelos rios do Amapá incentivando a leitura e distribuindo livros e gibis para crianças que vivem em comunidades ribeirinhas. De 14 a 17 de fevereiro a biblioteca estará nas comunidades Santo Antônio da Pedreira(Macapá), São Tomé e Foz do Rio Macacoar i(Itaubal). 


Em cada ação lúdica com duração de quatro a seis horas são oferecidas rodas de leitura, contação de histórias, desenhos/pinturas, espetáculo com a "Trupe Nós, os Pernaltas",  brincadeiras tradicionais e distribuição de livros e gibis para a criançada levar para casa. Participam os voluntários palhaça Zitinha(Lú Maués) e palhaço Bufo(Jony Russel) vindos de Belém e o tio palhaço Ribeirinho, residente em Brasília, personagem do amapaense Jonas Banhos, idealizador e coordenador da Barca das Letras. A ação conta com o apoio da direção da Escola Estadual Eugênio Machado, Rio Pedreira Eco Hostel e de lideranças das comunidades.

Os livros e gibis foram arrecadados com leitores de Brasília, nos últimos dois meses.

Agenda 2019 da Barca das Letras está aberta aceitando convites!



A Agenda 2019 da Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras está aberta aguardando os convites para ações lúdicas de incentivo à leitura na zona rural ou urbana, em comunidades ribeirinhas, quilombolas, indígenas, eventos culturais/sociais/educativos, Escolas, aniversários, festas. Escolha uma das nossas ações e boas leituras:

1. Biblioteca Infantil Barca das Letras

2. Gibiteca Barca das Letras

3. Afrobiblioteca Barca das Letras

4. Cordelteca Barca das Letras

5. Festa da Leitura Infantil

Contatos: (61)98355 7232 - Jonas Banhos
barcadasletras@gmail.com
http://barcadasletras.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...