terça-feira, 12 de março de 2019

DEPUTADO ESTADUAL DR. FURLAN



Deputado Estadual Dr. Furlan comemora investimentos para retomada das obras do Hospital de Traumas, antigo Hospital Metropolitano




Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira, 12, o deputado estadual Dr. Furlan (PTB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amapá, para destacar a importância da visita do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que garantiu investimentos para obras do Hospital Universitário, Maternidade de Santana e o Hospital de Traumas, antigo Hospital Metropolitano. Este último, sempre foi uma das lutas do deputado em prol da saúde amapaense.
A visita do Ministro da Saúde no Estado aconteceu no último domingo, dia 10, a convite do Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre. O deputado estadual foi acompanhado de seus colegas parlamentares Diogo Sênior e Telma Nery. Na ocasião, também estiveram presente a bancada federal, o senador Randolfe Rodrigues, o Governador do Amapá, Waldez Góes, e o prefeito da cidade de Macapá, Clécio Luis.
Desde 2013, Dr. Furlan defende a conclusão das obras do Hospital de Traumas, planejado para substituir o Hospital Metropolitano, localizado na Zona Norte de Macapá. Inclusive, o parlamentar reivindicou para que fosse realizada essa substituição, visto que mais de 70% dos pacientes internados são oriundos de acidentes de trânsito. Além disso, também realizou audiências públicas, sessão itinerante e manifestações em torno da construção paralisada.
“A partir da visita do Ministro da Saúde e com o apoio do Presidente do Senado Federal, os investimentos que serão direcionados ao hospital, garantiram seu funcionamento. Para mim, esta é uma grande vitória, pois sempre lutei para a retomada das obras e inauguração desse hospital. Hoje vejo que estamos perto de vê-la funcionando”, destacou o deputado.

Foto: Gerson Barbosa - Agência Assembleia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...