domingo, 10 de março de 2019

ESPORTES


ESPORTES


Definidos adverários de Santos e Ypiranga no Brasileirão


O Santos-AP ficou no Grupo A2 e Ypiranga no A3. A quarta divisão começa no dia 4 de maio e tem final prevista para 18 de agosto.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na sexta-feira (20), os grupos do Campeonato Brasileiro Série D. O Santos-AP ficou no Grupo A2 e Ypiranga no A3. A quarta divisão começa no dia 4 de maio e tem final prevista para 18 de agosto. A competição não vai parar durante a Copa do Mundo.
Na primeira fase, o Santos-AP vai enfrentar o Galvez-AC, Real Ariquemes-RO e Manaus-AM. O primeiro jogo do Peixe da Amazônia será em casa contra a equipe amazonense. Partida deve acontecer no dia 4 ou 5 de maio.
Já o Ypiranga, vai jogar a primeira fase com Atlético-RR, Moto Club-MA e São Raimundo-PA. O primeiro compromisso do Clube da Torre vai ser bem longe da torcida, contra o time paraense, também no dia 4 ou 5 de maio.
A competição repete a fórmula de temporadas anteriores, com seis fases, e quatro clubes garantindo o acesso para a terceira divisão de 2020. Na primeira fase, os 68 clubes formarão 17 grupos com quatro clubes cada.
Confira os jogos da primeira fase:
1ª rodada – 4 ou 5 de maio
Santos-AP x Manaus
São Raimundo-PA x Ypiranga
2ª rodada – 11 ou 12 de maio
Real Ariquemes-RO x Santos-AP
Ypiranga x Atlético-RR
3ª rodada – 18 ou 19 de maio
Santos-AP x Galvez
Moto Club-MA x Ypiranga
4ª rodada – 25 e 26 de maio
Manaus x Santos-AP
Ypiranga x São Raimundo-PA
5ª rodada – 1 ou 2 de junho
Santos-AP x Real Ariquemes-RO
Atlético-RR x Ypiranga
6ª rodada – 9 de junho
Galvez x Santos-AP
Ypiranhga x Moto Club-MA


Oratório fica no Grupo 1 da Série A2 do Brasileiro feminino


Esta será a primeira vez que o Oratório participará do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe amapaense ficou no Grupo 1, junto com Ceará-CE, ESMAC-PA, Santa Quitéria-MA, São Valério-TO e Tiradentes-PI.

A CBF já divulgou a tabela detalhada da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, considerada a segunda divisão da categoria. Neste ano, o Amapá será representado pelo Oratório, campeão estadual em 2018. A competição inicia no mês de março.
Esta será a primeira vez que o Oratório participará do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe amapaense ficou no Grupo 1, junto com Ceará-CE, ESMAC-PA, Santa Quitéria-MA, São Valério-TO e Tiradentes-PI.
Logo na estreia, o Oratório vai enfrentar o Ceará. O local e a data do duelo ainda será definida pela CBF que vai escolher entre as datas 27, 28, 29, 30 ou 31 de março. Os treinos da equipe amapaense devem começar nos próximos dias.
Série A2 feminino
Se classificam para a próxima fase as duas melhores equipes de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. Neste ano serão 36 times, divididos em seis grupos – regionalizados – de seis cada.
A segunda divisão nacional feminina contará com clubes tradicionais do masculino, que cumprem a obrigatoriedade da entidade e também da Conmebol de terem equipes na modalidade. São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG, Bahia, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Vasco são alguns dos presentes, além do Grêmio, que já disputou a edição em 2018.

 

Amapazão/2019


FAF altera datas, horários e locais de jogos

Na quinta-feira (7) estavam marcados os duelos entre Ypiranga e Oratório, além do Clássico do Porto Independente e Santana, no Estádio Augusto Antunes, mas os jogos foram adiados para o dia 16 de março.
A Federação Amapaense de Futebol (FAF) anunciou que fez uma série de alterações na tabela da competição. Desta vez, as mudanças foram feitas após a reunião de conciliação feita com os clubes participantes no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
Na quinta-feira (7) estavam marcados os duelos entre Ypiranga e Oratório, além do Clássico do Porto Independente e Santana, no Estádio Augusto Antunes, mas os jogos foram adiados para o dia 16 de março. O prosseguimento da rodada acontecerá no sábado (9).
E não foram só essas partidas. Praticamente todos os jogos da primeira fase sofreram alterações, seja na data, no horário ou até no local onde os duelos estava marcada para acontecer. Apenas os dois jogos de abertura realizados no sábado (2), não tiveram mudanças.
O motivo de tantas alterações é que os times também pediram que os jogos do estadual sub-20 sejam realizados apenas nos Estádios Zerão e Augusto Antunes, já que a FAF havia marcado partidas no CT do Santos-AP e do Trem. Com isso, horários e dias também tiveram que ser trocados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...