sábado, 28 de setembro de 2019

NOVA FEIRA MALUCA


Prefeitura de Macapá entrega nova Feira Maluca nesta segunda, 30



A Prefeitura de Macapá entregará nesta segunda-feira, 30, a  nova Feira Maluca, localizada na Av. Claudomiro de Moraes, no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá. Totalmente reconstruído, o novo espaço contempla 91 boxes. No local, serão comercializados diversos produtos hortifrutigranjeiros, pescados, aves, carnes bovina e suína, produtos extrativistas. Além de serviços de barbearias, terá ainda oficinas de bicicleta e lanchonete.
A obra foi revitalizada com recursos oriundos de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, orçada em R$ 1.353.000,00, que culminou na celebração do Convênio 817450/2015 – Ministério da Defesa, provenientes do Projeto Calha Norte, além de recursos da Prefeitura de Macapá, no valor de R$ 812.381,48.
O novo ambiente funcionará todos os dias, das 7h às 21h, e atenderá os bairros Novo Buritizal e adjacentes, como Congós, Buritizal, conjunto Cuba de Asfalto e os moradores dos habitacionais Jardim Açucena e São José.
Construção

As novas instalações receberam ampliação, uma nova cobertura em estrutura de ferro e zinco com adaptação térmica, iluminação. Já na área de estacionamento, o novo espaço ganhou a inclusão de capa selante e a correta sinalização com vagas exclusivas para pessoas idosas e com deficiência. Na área do entorno, foram feitos serviços de instalação do sistema de drenagem, meio-fio, pavimentação nas ruas laterais e iluminação com a inclusão de novas e modernas luminárias e projetores.
Para dar comodidade e segurança, o local também foi contemplado com o novo sistema de sinalização horizontal e vertical, faixa de pedestre, delimitação de preferências de rua. E, claro, dando um toque final, o espaço ganhou nova identidade visual com inserção de faixada, painéis externo e interno, identificação de boxes e totens, além do paisagismo na área da frente da feira com plantio de mudas de plantas ornamentais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...