terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Campanha contra o suicídio é lançada oficialmente, em sessão solene na Assembleia Legislativa

Campanha contra o suicídio é lançada oficialmente, em sessão solene na Assembleia Legislativa

"Viva a Vida. Você não está sozinho".


A Assembleia Legislativa do Amapá promove uma grande mobilização para prevenir a depressão e os casos de suicídios no Estado. A Casa despertou para este problema por meio de uma programação que será desenvolvida em parceria com os meios de comunicação do Amapá, que passarão a divulgar gratuitamente as peças publicitarias produzidas pela Assembleia Legislativa sobre o tema de enfrentamento ao suicídio, denominada "Viva a Vida. Você não está sozinho".

A campanha foi lançada oficialmente em sessão solene realizada na manhã desta terça-feira (10/12/2019) no plenário Deputado Dalto Martins, com a presença dos cantores, que deram eco a música composta por Cacá Farias. 

O material inclui jingle de 60 segundos de duração, videoclipe também com 60 segundos de duração, anúncio para mídia impressa, banner para mídia digital e um post para instagram. As peças produzidas serão divulgadas por um prazo indeterminado, a Casa abordará o tema também por meio da Rádio Assembleia 93.9 FM, da TV Assembleia canal 57.2 e da Agência de Notícias (www.al.ap.leg.br) do núcleo de comunicação interna, além de anúncios em diversos veículos de todo o Estado, de forma gratuita.

O start da campanha foi dado a partir de uma ideia do deputado Dr. Furlan (Cidadania), de produzir um videoclipe de uma canção do cantor amapaense Nivito. A ideia foi aceita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL), e envolveu 16 cantores amapaenses, que deram vozes ao hino de valorização da vida. “A união dessa Casa com os artistas amapaense, reflete nesse belíssimo clipe sobre a campanha”, frisou o deputado Dr. Furlan. 

Os servidores da Casa vestiram a camisa na luta contra o suicídio e lotaram as galerias da Assembleia Legislativa. O presidente Kaká Barbosa, ressalta que a saúde mental é uma das maiores preocupações da atualidade. Porém, apesar da gravidade, falar desse assunto ainda é um tabu. Por isso, prevalece muita desinformação no que se refere ao tema na sociedade. 

“Precisamos falar desse problema e construir formas de prevenção. Estamos colaborando fazendo nossa parte”, frisou Kaká Barbosa, destacando que a escolha do Girassol como símbolo da campanha, não é por acaso. 

“Acreditamos na mensagem que ele passa. Ele está sempre voltado para a luz, mas quando o dia está mais cinza o girassol se volta para outro girassol. É isso que devemos fazer. Quando o dia não estiver tão iluminado, podemos buscar, uns nos outros, essa força. Nosso intuito é que as pessoas aprendam a olhar para o outro e ajude o próximo, para que aquele que esteja precisando encontre motivos para seguir em frente”, frisou o presidente.

A sessão foi marcada por momentos de lembranças e agradecimentos. A apresentadora Janete Silva, que este ano perdeu uma neta, disse que ainda não consegue compreender a morte de Aline Silva. "Fazem oito meses que a Aline Silva, cometeu suicídio. Nunca imaginávamos passar por este momento de dor. Era uma menina alegre de uma família estruturada e que teve a oportunidade de conhecer vários estados e países. Mas, nada disso foi suficiente", destacou a apresentadora bastante emocionada.

Ao citar o nome dos cantores que participaram do clipe, o presidente Kaká Barbosa, pediu uma salva de palmas e as lágrimas desceram no rosto da cantora Mayara Braga, filha do ex-servidor da Casa, Celino Souza de Almeida, que exercia desde 1991 a função de chefe da Divisão de Serviços Gerais da Assembleia e cometeu suicídio, no dia 17 de março de 2014. 

“Independente desta campanha, esse dia reflete o seu pai. Ele está lá em cima, mas deixou você para representa-lo, que Deus ilumine sua carreira artística”, frisou Kaká Barbosa. (Fonte: Secom;Alap)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...